Entretenimento

Paisagem Sonora acontece no Recôncavo, Cachoeira e Santo Amaro

Publicado em 10/04/2017, às 17h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As cidades de Santo Amaro e Cachoeira, no Recôncavo baiano, recebem, de 25 de abril a 1º de maio, o III Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Arte Eletrônica do Recôncavo da Bahia. Com a participação de artistas, produtores e pesquisadores que utilizam o vídeo, a música, a arte eletrônica e outras expressões artísticas.
A mostra propõe um diálogo com os cenários das cidades de Santo Amaro e Cachoeira com intervenções audiovisuais, exibições e performances em espaços abertos e em equipamentos culturais.
Pela primeira vez o evento acontece também na cidade de Santo Amaro. As duas primeiras edições (2013 e 2015) foram em Cachoeira. Santo Amaro abre a mostra no dia 25 de abril com oficinas em torno da cultura hip-hop (breaking, discotecagem para rap e grafitagem) com o objetivo fortalecer a cena hip-hop da cidade.
O músico cachoeirano Mateus Aleluia, artista remanescente de “Os Tincoãs”, um dos mais importantes grupos vocais dos anos 1970, fará o show lançamento do novo álbum, Fogueira Doce, na Bahia durante o Paisagem Sonora. Acontecerá no Teatro Dona Canô (Santo Amaro), no dia 27 de abril, às 20h30.  
No dia 28, o Paisagem se desloca para Cachoeira e o rap toma conta da cidade com Arielly Oliveira (AL), Vitor Pirralho (AL). O DJ Tahira (SP) fecha a noite com afrojazz, funk, soul e brasilidades. 
No dia seguinte (29), o Cine Theatro Cachoeirano é palco das apresentações de Carlos Blanco (Espanha), Lia Lordelo (Salvador), Livia Nery (Salvador) e Iara Rennó (São Paulo). 
O Paisagem Sonora é um projeto do Coletivo Xaréu, financiado pelo Edital setorial de Cultura Digital da Secretaria Estadual de Cultura. Tem o apoio da UFRB, Secretaria Municipal de Cultura de Cachoeira e Secretaria Municipal de Cultura de Santo Amaro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp