Entretenimento

Opinião: saída de Denny pode decretar o fim da Timbalada

Publicado em 12/06/2017, às 13h08   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Não adiantou negar, ocultar e esconder. A saída de Denny da banda Timbalada se confirmou, foi anunciada pelo próprio, e agora o grupo deixa de ser visto como um dos principais nomes da música baiana. 
A insatisfação dos timbaleiros nasceu mesmo foi com a chegada de Millane Hora, onde não acreditaram em nenhum momento na alagoana para assumir o posto deixado por Amanda Santiago há anos. 
Apesar disso, os fãs engoliram Millane a seco nos tradicionais ensaios de verão, no Museu du Ritmo, e no Carnaval. Mas, eis que chegou o dia da despedida da cantora. No dia 7 de junho, pelas redes sociais, a ex-The Voice agradeceu a oportunidade e confirmou sua saída, que chegou a ser "comemorada" por alguns fãs, os mesmos que repudiaram sua entrada. 
Mas, para quem achava que a Timbalada iria embalar novamente, apenas com Denny no comando, como foi em um dos seus melhores momentos na história, foi surpreendido dois dias depois. No dia 9 de junho, também pelas redes sociais, o cantor também deu seu adeus ao grupo dos timbales. 
Já a Timbalada deverá ser assumida pelos atuais vocalistas da Mukindala, o novo xodó de Carlinhos Brown, liderado pela ex-The Voice, Paula Sanffer, e o cantor Rafa Chagas, além do percussionista Gato Preto. O anúncio oficial ainda não foi feito e nem tal informação foi confirmada pelos donos da banda. 
Porém, independente de quem assuma o grupo, a sensação de que a Timbalada chegou ao fim, pelo menos ao fim do sucesso, já toma conta dos timbaleiros, ou ex-timbaleiros, vai saber. Os comentários sobre assunto, que donimam as redes sociais, é que com a saída de Denny, a Timbalada não vai conseguir se reerguer, não vai conseguir se manter entre as melhores.
Se for levar em consideração as últimas separações de bandas e cantores na música baiana, o prognóstico dos timbaleiros está correto, a exemplo da Chiclete com Banana, tão tradicional quanto. Sem contar outros grupos como Babado Novo, Cheiro de Amor e Eva, que se mantêm a muito custo. 
Agora, pelo lado de Denny, analisando os mesmos exemplos, o cantor pode ficar melhor na fita que sua ex-banda. Bell Marques, Claudia Leitte e Ivete Sangalo continuam no pipoco. Saulo e Alinne Rosa nem tanto. Mas, bem melhores do que seus ex-grupos. 
Resta aguardar. Denny apresenta seu novo projeto nesta quarta-feira (14). A Timbalada ainda mantém o silêncio sobre seu futuro. O próximo verão vem aí para mostrar o que tem que ser mostrado. Mas, já tenho certeza que no próximo Carnaval, vai ter abadá tradicional boiando...

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp