Entretenimento

Atriz da Globo ganha processo contra a Playboy e deve ser indenizada

Publicado em 21/06/2017, às 12h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que a Editora Abril deverá indenizar a atriz da Globo, Isis Valverde. A artista venceu mais uma batalha judicial contra a empresa por causa de um foto publicada sem autorização pela revista Playboy, então propridade do grupo. 
Ao portal Uol, a assessoria da atriz confirmou o caso e detalhou que o valor da indenização por danos morais, atualizado, está em torno de R$ 118 mil. Ainda de acordo com os representantes da artista, a A Abril ainda terá de pagar uma indenização por danos materiais, correspondente ao valor que uma atriz com a projeção que Isis tinha à época receberia para aparecer na revista. 
A foto que motivou o processo foi tirada em 2007 nos bastidores da novela “Paraíso Tropical”, em uma cena na qual Isis estava parcialmente nua. A “Playboy” a publicou, no mesmo ano, com a legenda “Isis Valverde, no Rio, dá adeusinho e deixa escapar o cartão de boas-vindas”. A Editora Abril ainda pode recorrer da decisão, mas não se pronunciou sobre o caso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp