Entretenimento

Após cirurgia, hemorragia do cantor Tony Salles é controlada

Publicado em 19/07/2017, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Tony Salles passa bem após ser submetido a uma cirurgia par conter uma hemorragia no baço, na tarde desta terça-feira (18), no Hospital Aliança, em Salvador, de acordo com boletim médico divulgado após o procedimento. O artista segue internado na unidade de saúde desde o dia 10 de julho, com diagnóstico de malária. Não há previsão de alta.
Segundo o boletim médico, o artista necessitou ser submetido a uma cirurgia de emergência, por causa de uma ruptura espontânea no baço. Ainda segundo o boletim, "a ocorrência, rara em casos de malária, embora não seja provocada pela doença de base, decorre da friabilidade e consistência do próprio baço reagindo a processos infecciosos sistêmicos".
De acordo com a equipe médica, o procedimento foi feito via videolaparoscopia, sob anestesia geral, às 12h45 e teve duração de 1h15. O boletim médico informa também que o procedimento teve êxito imediato no controle da hemorragia e manutenção do órgão. "O paciente evolui no pós-operatório, lúcido, sem sinais de novas perdas sanguíneas, e é mantido sob acompanhamento médico intensivo".
Publicada originalmente às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp