Entretenimento

Ex-BBB Diogo Pretto se defende de acusações por homofobia e racismo

Publicado em 01/08/2017, às 08h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No último sábado, o ex-BBB Diogo Pretto passou por uma saia justa durante sua apresentação com a FitDance, no intervalo do show de Gretchen, em Salvador. Segundo o site Dois Terços, o dançarino fez comentários homofóbicos e racistas, sendo vaiado pelo público presente no evento. 
Em nota, enviada ao jornal Extra, Pretto negou que seja preconceituoso, pediu desculpas pelo "mal entendido" e frisou que "sempre defendeu a bandeira da igualdade". De acordo com a assessoria, Diogo Pretto emendou comentários de apoio à comunidade LGBT no show, ao ressaltar que "precisava ser forte, botar para quebrar e lutar contra a discriminação", e foi aplaudido depois de "dez segundos de tensão". 
Ainda de acordo com a asessoria, que revelou que o artista está muito triste com a repercussão, ele notou que as primeiras declarações davam margem para interpretarem-no como alguém preconceituoso e pediu desculpas. Já a FitDance, do qual Diogo é um dos primeiros membros, informou que não vai se pronunciar. 
Leia a nota de Diogo Pretto na íntegra:
"Quero esclarecer o mal entendido que aconteceu no show de aniversário da Amsterdam. Como sempre, brinquei com o público. Como sempre, estava muito a vontade. E, em meio às brincadeiras, posso ter me expressado incorretamente e, por isso, mal interpretado por alguns.
Em um momento do nosso espetáculo, realmente teve uma ameaça de vaia, mas, quando o meu pensamento foi concluído, quando perceberam que primeiro eu estava brincando e, logo em seguida, falei sério, houve aplausos.
Como não teve resposta negativa do público no momento e todos continuaram interagindo com a gente maravilhosamente bem, imaginei que não tivesse ficado ruídos. Mas, vi que ficou e preciso deixar bem claro: NÃO SOU HOMOFÓBICO NEM RACISTA. Não tenho por que ser!
Vivo em uma cidade multicolorida, de muitas raças e credos, uma cidade da diversidade. Tenho diversos amigos gays, negros, brancos e héteros. Não escolho amigos pela cor da pele ou pelas condição sexual ou de gênero. Sempre fiz questão de defender a bandeira da igualdade onde quer que eu esteja.
Não precisa me conhecer pessoalmente para saber isso. Basta uma breve passada por minhas redes sociais para constatar o que estou dizendo. Sou amigo de todos e luto, diariamente, contra o preconceito em todas as suas possibilidades. Deixo, então, aqui os meus sinceros pedidos de desculpas, especialmente para aqueles que se sentiram ofendidos com a minha brincadeira, que me perdoem profundamente.
Quero aproveitar esta situação para reafirmar o profundo respeito e admiração que tenho por todas as pessoas que lutam pela defesa da diversidade, contra a homofobia e o racismo".
Matéria relacionada
Ex-BBB Diogo Pretto é vaiado em show após declarações homofóbicas, diz site

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp