Entretenimento

Governo cobra documentos que comprovem gastos de peça de José de Abreu

Publicado em 28/08/2017, às 18h57   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A briga entre o governo e José de Abreu continua e ganhou mais um capítulo. O governo federal decidiu cobrar novas explicações do ator sobre o uso de dinheiro público na produção da peça teatral “Fala, Zé”. A informação é da Veja.

Em novembro passado, Camila Paola Mosquella, ex-mulher do ator, foi condenada a devolver aos cofres da União R$ 300 mil que financiaram, via Lei Rouanet, a realização da peça. Segundo a publicação, Camila voltou a entrar no radar da prestação de contas do Ministério da Cultura e Abreu chegou a ser convocado para dar explicações sobre o projeto à Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara dos Deputados para investigar a aplicação de recursos concedidos a artistas pela lei de incentivo.

Os dois eram casados quando Camila recebeu a verba, que veio da Petrobras, para a turnê do espetáculo. A ex-mulher do ator recorreu da decisão que cobrou a devolução dos recursos e, após enviar declarações de casas de espetáculos e prefeituras que confirmaram a realização das apresentações nos municípios, teve as contas aprovadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp