Entretenimento

Festival de Verão não inova e repete atrações do Salvador Fest e Réveillon de Salvador

Ilustrativa
Das oito atrações divulgadas, cinco se apresentaram no último domingo e seis estarão na virada de ano da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 28/09/2017, às 12h49   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias 16 e 17 de dezembro, será realizada mais uma edição do Festival de Verão Salvador, a segunda desde que foi reformulado e levado para Arena Fonte Nova. Diferente do ano passado, em 2017 o evento parece ter buscado montar uma grade de atrações mais popular e com gêneros que estão em alta no atual cenário da música brasileira. 

Porém, se tratando de um evento em Salvador, a festa pode ficar marcada pela falta de inovação por causa de uma grade de artistas repetitiva. Prova disso é que das oito atrações já divulgadas, cinco delas se apresentaram no último domingo (24), na capital baiana, no Salvador Fest, são elas: Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Léo Santana e Harmonia do Samba. 

As "novidades" ficam por conta de Luan Santana, O Rappa e Anitta. Dessas três, apenas a funkeira tem um tempo sem pintar por aqui. Sua última passagem foi em agosto, onde se apresentou na mesma noite com Claudia Leitte. Já O Rappa fez um show no início deste mês no Wet, e por fim, o sertanejo é nome confirmado no Réveillon de Salvador. 

Por sinal, as atrações do Festival, até então anunciadas, também estão praticamente todas no Festival da Virada da capital baiana, que será um evento totalmente gratuito. As exceções são a cantora Anitta e a banda O Rappa. Com isso, diante do preço popular do Salvador Fest e da gratuitade do Réveillon, resta saber se os soteropolitanos estarão dispostos a pagar ingressos que variam entre R$ 80 e R$ 400 para ver poucas novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp