Entretenimento

Sem quórum, reunião da Comissão do Carnaval na Câmara é adiada

Bocão News
Presidente do Comcar não foi convidado para reunião   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 17/10/2017, às 18h58   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Foi adiada, por falta de quórum, a reunião da Comissão Especial do Carnaval na Câmara de Salvador que seria realizada na tarde desta terça-feira (17). O objetivo era de debater temas acerca da festa de 2018. O encontro seria encabeçado pelo presidente da Comissão, vereador Moisés Rocha, e pelo relator, vereador Kiki Bispo, e iria dar origem a um documento com as propostas.

“Vamos abordar a revitalização do circuito do Centro, incentivos fiscais visando promover a permanência dos blocos e entidades com maiores dificuldades, sugerir ao Comcar uma coordenação de comunicação em seu estatuto visando uniformizar e potencializar a promoção da festa”, afirmou Kiki. O vereador salientou que “a ideia é tão logo seja aprovado o relatório possamos ir ao prefeito e ao governador pra que as mudanças sugeridas sejam implantadas já no carnaval do ano que vem”.

Apesar de ter sido citado pelo relator da Comissão, o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) não foi oficialmente convidado para o encontro que ocorreria hoje. Ao BNews, o presidente do Comcar, Pedro Costa, salientou que não foi convidado para a discussão, mas que “o que a Comissão e a Câmara deliberarem será muito positivo”. 

Procurado para comentar o assunto, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco foi procurado para comentar a discussão, porém estava em outra reunião. A assessoria de Isaac Edington também foi procurada, porém afirmou que não conseguiu contato com o Presidente da Saltur para confirmar se ele foi convidado a participar da reunião. Ainda não foi marcada uma nova data para a discussão na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp