Entretenimento

Espetáculo "As Três Irmãs do Sertão" volta a cartaz em Salvador a partir do próximo domingo (12)

Divulgação
A peça, encenada pela atriz Sara Galvão, tem texto do russo Anton Tchecov, poemas de Patativa do Assaré e as canções de Luiz Gonzaga  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/11/2017, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A programação teatral de Salvador ganha novamente o reforço do espetáculo "As Três Irmãs do Sertão" a partir do próximo final de semana. A peça será apresentada em dois domingos, nos dias 12 e 19 de novembro, e em dois horários, às 17h e às 19h, no Espaço Xisto Bahia, na Biblioteca Pública dos Barris. 

Com concepção artística de Sara Galvão, o solo tem enredo inspirado no texto original do russo Anton Tchecov e transporta a história para o sertão nordestino com músicas de Luiz Gonzaga e poesias de Patativa do Assaré. No palco é contada a história das irmãs Irina, Macha e Olga que sonham em abandonar a seca e o calor escaldante que aflige o nordeste e partir para São Paulo em busca de uma vida melhor. 

Trajetória
No Brasil, o espetáculo foi apresentado pela primeira vez, à convite do diretor Jorge Farjala, na Mostra Caleidoscópio no Teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, em 2011. A partir daí, cumpriu temporada no teatro Gamboa Nova, em Salvador nos meses de fevereiro e março de 2013, foi selecionado para fazer parte do Festival de Culturas Populares do Governo do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Identitárias – CCPI, em 2014, e integrou a grade da programação da maior festa junina da Bahia, em Santo Antônio de Jesus, no mesmo ano.

Neste ano, o projeto, que teve a montagem desenvolvida como atividade do Mestrado em Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa/Portugal, já foi apresentado em maio, no Teatro Sesi, e compôs programação da Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2017, no mês passado. 

SERVIÇO:
O quê: As Três Irmãs do Sertão
Quando: 12 e 19 de Novembro (Sessões 17h e 19H)
Onde: Espaço Xisto Bahia
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp