Entretenimento

Shakira tem hemorragia nas cordas vocais e interrompe turnê

Divulgação
"Em todos os anos cantando, nunca me deparei com uma situação como essa", disse a cantora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/11/2017, às 15h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Shakira precisou cancelar shows na Alemanha e em Paris por causa de uma hemorragia nas cordas vocais. Sem apresentar melhora, a loira anunciou a interrupção da turnê El Dorado, na Europa. 

Em um texto divulgado em suas redes sociais (veja abaixo), a estrela colombiana disse que, por causa do problema de saúde, viveu recentemente "os momentos mais difíceis" de sua carreira. "Em todos os anos cantando, nunca me deparei com uma situação como essa. Como tal, e com um coração pesado, me vejo obrigada a adiar a minha turnê européia de 2018, para permitir ao meu corpo várias semanas necessárias, dedicadas à minha completa recuperação", lamentou a artista.

Por causa da hemorragia, Shakira foi aconselhada a suspender qualquer atuação para se recuperar adequadamente e evitar danos adicionais, segundo um comunicado divulgado pela Live Nation, empresa responsável pelas apresentações.

No texto, a artista ainda contou que o problema nas cordas vocais começou em outubro, na reta final dos ensaios para a turnê. Exames de rotina feitos em julho não haviam detectado nenhuma irregularidade.

"Senti uma rouquidão atípica que me impedia de cantar. Os médicos detectaram uma hemorragia em minha corda vocal direita. Desde então, me entreguei plenamente ao repouso da minha voz", afirmou.

Show em Salvador

A capital baiana está na briga e deve receber um dos shows de Shakira no Brasil, possivelmente em março de 2018. A apresentação seria também na Arena Fonte Nova, local que o ex-Beatles tocou na última sexta-feira (20). 

Em contato com a reportagem do BNews, o Diretor Comercial e Operacoes da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, não afastou a possibilidade. "Ainda não há nada fechado e por isso não tenho como falar muita coisa. Mas, há interesse sim", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp