Entretenimento

Pretinho, Mariene de Castro, Roberta Sá e Maria Rita falam sobre parceria inédita no Combina MPB

Erik Salles / Argo Imagens
Ícones do samba brasileiro abriram a primeira noite do festival, nesta sexta-feira (1º), em Salvador  |   Bnews - Divulgação Erik Salles / Argo Imagens

Publicado em 01/12/2017, às 21h35   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a coletiva de imprensa realizada na noite desta sexta-feira (1º), os artistas Pretinho da Serrinha, Mariene de Castro, Roberta Sá e Maria Rita, estreantes do primeiro dia do Festival Combina MPB, compartilharam suas experiências de cantarem juntos pela primeira vez. 

“É uma energia diferente. Antes da primeira música eu já olhei para o chão e falei ‘tô na Bahia’, então eu vou fazer alguma coisa daqui. Quando eu comecei com a música ‘Eu não sou daqui marinheiro...’, me emocionei e falei: que m... [sic] que eu fiz, mas mesmo assim comecei a cantar e vi as pessoas cantando... é a Bahia! A Bahia tem um negócio”, comentou Pretinho, bastante emocionado, ao descrever seu show pela primeira vez na Bahia.     

A baiana Mariene de Castro representou suas raízes e também falou sobre a parceria com Pretinho da Serrinha. “Eu sempre sonhei com Pretinho aqui na Bahia e fiquei muito feliz de ele estar aqui e quando soube da Maria, da Roberta, fiquei ainda mais feliz. Quando eu vi essa lua na primeira sexta-feira de dezembro acho que tudo conspirou e ele [Pretinho] merece”, declarou. 

Para Roberta Sá não foi diferente. A potiguar demonstrou alegria em estar na terra dos soteropolitanos. “Eu acho tão importante um festival que combina tantos estilos diferentes da música popular brasileira, então para mim, ser convidada pelo Pretinho e pela Flora para dividir o palco com essas duas musas da MPB e com ele, que é o expoente do samba carioca e da música popular brasileira, é só alegria”.

Já Maria Rita demonstrou sua paixão por festivais. “Acaba sendo um espaço onde a gente se encontra. A Roberta, que eu peguei no colo, e a Mariene nunca tinha visto ao vivo... Ver que os festivais possibilitam encontros entre a gente, porque a gente não trabalha no mesmo dia, não vamos ao show uns dos outros, a não ser que sejam nessas situações. Foi uma ideia genial que veio de uma pessoa tão inserida na música como a Flora”, elogiou.

Ao final, a cantora ainda deixou o recado: tem que ter mais, tem que vir mais. A gente precisa, a gente quer, o público quer e agradece.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp