Entretenimento

Pitty critica novo hit de Claudia Leitte e Tierry detona roqueira para defender a loira

Reprodução
O "embate" entre os artistas aconteceu através de publicações em seus respectivos perfis no Twitter   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/12/2017, às 11h33   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, Claudia Leitte iniciou a divulgação do seu novo hit de trabalho, intitulada 'Lacradora', em parceria com Maiara e Maraisa. Após liberação da letra da música, algumas polêmicas começaram a circular o "Hino Feminista", como foi descrito pelas artisas envolvidas. A cantora Pitty fez duras críticas e "repudiou" o título dado à canção, mas sem citar nomes.

“Amoras, ai ai ai. ‘Hino feminista’ que ataca outras mulheres e estimula competição com esse papo de ‘recalcadas e invejosas’, pra mim não é feminista nem aqui nem na Rússia. rs”, postou a roqueira em seu perfil oficial do Twitter. “Mas isso sou eu, né? Cada uma, cada uma. Só acho que a gente tem coisas tão mais produtivas pra dizer umas sobre as outras”, completou a baiana. 

Mesmo sem apontar nomes, os internautas entenderam as postagens de Pitty como mensagens direcionadas às cantoras Claudia Leitte, Maiara e Maraisa, e passaram a responder mencionando-as. No entanto, fugindo de polêmica, a roqueira preferiu se explicar. Era só uma reflexão, e agora que eu vi que tão achando e direcionando para uma pessoa específica e criando o quê? Treta com outra mulher. Já apaguei. Não vai rolar”, postou ao apagar os posts anteriores. “Eu que sou cagada de timing mesmo hahahah. O pensamento é antigo, só caiu no dia errado”, acrescentou.

Mas, a tentativa de  apaziguar e evitar "embate" da cantora não convenceu ao compositor da música, o baiano Tierry. Também através do seu perfil oficial do Twitter, o artista resolveu responder aos comentários de Pitty e detonou a roqueira.  "A Pitty não é nada boba, né? Sabe que tem uma turma que, gratuitamente, pega no pé da Claudia Leitte aí e foi se promover. Só assim mesmo para não cair no esquecimento", postou e apagou em seguida. 

Depois, o cantor continuou falando sobre o assunto, de maneira mais pacífica, mas chegou a discutir com alguns seguidores. "Não tô aqui pra falar mal de ninguém! Acho a Pitty uma super cantora e da Bahia. Só tô defendendo o meu!", escreveu.

Acusação de plágio
E essa não foi a única polêmica envolvendo o novo hit de Claudia Leitte. Mesmo sem ser lançada, o que vai acontecer nesta sexta-feira (8), a música já chegou a ser apontada como plágio. A acusação partiu do produtor Péricles Martins, conhecido como Boss in Drama, através das redes sociais, insinuando que houve cópia de um trecho da música  "Lista Vip", que assinou em 2015, em parceria com a cantora Karol Conka. 

Em contato com a reportagem do BNews, os compositores Tierry e Topera chegaram a falar sobre a acusação e garantiram que não trata-se de plágio. A assessoria de imprensa de Claudia Leitte preferiu não se pronunciar e disse que prefere aguardar o hit ser lançado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp