Entretenimento

Pérolas Mistas reúne Carlinhos Brown, Lazzo, Ellen Oléria e Larissa Luz em março no TCA

Imas Pereira
Espetáculo cênico-musical de contemplação à música de matriz africana chega a sua 4ª edição em novo palco   |   Bnews - Divulgação Imas Pereira

Publicado em 20/02/2018, às 12h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta edição do Concerto Pérolas Mistas com os solistas Carlinhos Brown, Lazzo Matumbi, Ellen Oléria e Larissa Luz, sob a regência do maestro Ângelo Rafael, acontece no dia 1º de março, às 21h, na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. O concerto terá a participação dos blocos afro Bankoma, Didá e Filhos de Gandhy.  

O repertório será rico em clássicos da música negra e canções de diferentes blocos afros para fazer ecoar a musicalidade presente nos terreiros, fortalecendo e demonstrando a relevância da música ancestral da Bahia. Entre as novidades deste ano está a canção Deus Mestiço, composição de Carlinhos Brown, Walter Blanding e Mateus Aleluia, presente no CD “Semelhantes”, lançado no último mês de novembro pelo cacique.

“Toda a musicalidade e estética do espetáculo traduzem as origens de um povo miscigenado. São mais de cem músicos e artistas em cena para celebrar a história da Bahia e do Brasil, para diluir fronteiras, aproximar pessoas. Pérolas Mistas é esse religare, é esse reconhecimento da ancestralidade, um espetáculo que, acima de tudo, prima pela nobreza da nossa cultura negra”, destaca Brown que, além de idealizador do projeto, também assina a direção artística ao lado de Elísio Lopes Júnior.

Para Elísio, esta é uma edição especial do concerto, pois ele finalmente chega ao local para o qual foi concebido. “É a primeira vez que o espetáculo acontece na sala nobre do Teatro Castro Alves e eu acho que ele chega ao seu local mais orgânico, já que todas as sutilezas musicais, poesia e estética apresentadas poderão ser apreciadas com muito mais conforto”, ressalta o diretor criativo. Segundo ele, a construção cênica do espetáculo acontece a partir de uma fábula em que os solistas interpretam quatro personagens caracterizados como reis. 


SERVIÇO
Concerto Pérolas Mistas
Solistas: Carlinhos Brown, Lazzo Matumbi, Ellen Oléria e Larissa Luz
Data: 1º de março (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Teatro Castro Alves
Ingressos: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia)
Vendas: Bilheterias SAC, TCA e ingressorapido.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp