Entretenimento

Casa do Carnaval recebe exposição dos 40 anos do bloco Camaleão

Reprodução
Exposição conta com a curadoria de Pedrinho da Rocha, artista plástico que cria os abadás do Camaleão há mais de 20 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/02/2018, às 13h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em comemoração aos 40 aos do Camaleão, a Casa do Carnaval recebe este mês a exposição temporária dos 40 carnavais do bloco, que exibe, ano a ano, momentos marcantes da entidade carnavalesca. Ao todo, 21 totens expõem fotografias das fantasias e de momentos marcantes do desfile do Camaleão, representados tanto por imagens panorâmicas do bloco como por detalhes dos foliões.

A exposição conta com a curadoria de Pedrinho da Rocha, artista plástico que cria os abadás do Camaleão há mais de 20 anos. A exibição permaneceu por 30 dias no Shopping da Bahia, período em que recebeu em torno de 60 mil visitantes, e desde a última segunda-feira (19) ganhou um contexto especial na Casa do Carnaval, museu inaugurado em fevereiro, no Centro Histórico de Salvador, que conta com adereços, fantasias, livros, esculturas, além de recursos interativos que proporcionam uma experiência viva da maior festa de rua do planeta.

"Essa é a primeira exposição temporária da Casa do Carnaval, que pode, inclusive, servir de espelho para outras. É uma atração interessante porque dá dinâmica aos museus, permite que o visitante que vai em um período veja coisas diferentes de quem vai em outro momento, por isso, casou bem. A exposição ficou bonita, tem Maria Nery como produtora e a gente espera que muita gente vá ao museu para conferi-la, juntamente com as demais peças que compõem o espaço", diz Joaquim Nery, um dos fundadores e atual diretor do bloco.

A Casa do Carnaval está localizada entre a Praça da Sé e o Terreiro de Jesus, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, no Pelourinho. Para ter acesso ao espaço nesse primeiro mês de teste, é preciso realizar agendamento prévio por meio do telefone 71 3324-6760. As visitas agendadas e gratuitas nesse primeiro mês são realizadas nos horários das 11h, 14h30, 15h, 16h30 e 17h, de terça a domingo. Em março, será cobrada uma taxa de R$ 50 (inteira), e o funcionamento será de terça a domingo, das 11 às 19h. A partir de março, o agendamento será apenas para escolas e grupos acima de 15 pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp