Entretenimento

Renata Banhara passa mal e, sem plano de saúde, é atendida pelo SUS; assista aos desabafos da modelo

Reprodução
Modelo visitava o filho em São Bernardo do Campo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/03/2018, às 07h46   Folhapress



A modelo Renata Banhara, 42, passou mal nesta sexta-feira (16), quando visitava o filho caçula, em São Bernardo do Campo. Com o plano de saúde cortado, a modelo foi para a Unidade de Pronto Atendimanto (UPA) Rudge Ramos, do Sistema ùnico de Saúde (SUS).

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Banhara diz que foi muito bem atendida. "Fui até uma unidade do UPA, sendo recebida por uma equipe maravilhosa de enfermeiros, auxiliares e Dr. Cornelio. Fiz exames e amanhã ficarão prontos. Detalhe peguei fila e senha como todos alí presentes até para ser exemplo. É justo. É correto. É se preciso for farei meu tratamento aqui."

No sábado (17), a modelo voltou a escrever nas redes sociais, respondendo alguns comentários sobre estar em hospital público. Na foto, Banhara aparece segurando uma senha do pronto atendimento. "No UPA ou no SUS, famoso é médico que estudou muito, mas muito, para trazer a cura. Aqui somos todos atendidos conforme senha."

INFECÇÃO CEREBRAL
Renata Banhara, que ficou internada por conta de uma grave infecção cerebral, contou, no especial de Natal do "Sensacional" (RedeTV!), que não teve medo de morrer, mas que escondeu o problema dos filhos. "Foi tudo muito rápido, a vida é um sopro. Me senti indo embora várias vezes e pensava nos meus filhos, nas pessoas que gostam de mim." 

A atriz, modelo e repórter divulgou em abril de 2017 que estava com uma grave infecção cerebral. Banhara foi internada pela primeira vez com uma infecção causada por uma bactéria que estava alojada no dente e acabou migrando para o cérebro, condição agravada por uma crise de sinusite mal curada. Ela teve parte dos movimentos do rosto afetada.

Banhara disse ter pensado em suicídio ao se olhar deformada no espelho, logo depois de receber o diagnóstico. Ela passou por três cirurgias para tentar eliminar as bactérias que causaram o problema.

A modelo também foi submetida a uma cirurgia para retirada de tecido infectado de seus dois joelhos. No início de maio, ela retornou ao Albert Einstein para realizar mais uma cirurgia. Ela retirou coágulos de sangue e líquidos que ainda estavam alojados na cabeça.

SUS UPA (Unidade Pronto Atendimento) Rudge Ramos. Sou muito grata a Deus!!! Vim visitar meu filho na casa do Pai e passei mal, mas de imediato fui até uma unidade do UPA, sendo recebida por uma equipe maravilhosa de enfermeiros, auxiliares e Dr Cornelio. Fiz exames e amanhã ficarão prontos. Detalhe peguei fila e senha como todos ali presentes até p ser exemplo. É justo. É correto. E se preciso for farei meu tratamento aqui. (Plano de saúde cortado) Acolhida no Lar do Frank, pois amanhã retorno ao UPA p pegar resultados dos exames e dar sequência ao tratamento aqui por SBC. E tive a sorte de encontrar a @ravena_ , sobrinha do Frank, que era minha melhor amiga há 15 anos atrás..... Ela tinha 9 e hj aos 24 esbanjando beleza e amor, esteve comigo em todo o processo com muito carinho e paciência. As vezes nos perguntamos o porque de momentos ruins, porém até os problemas que vem são para fazer BEM e para a nossa EVOLUCÃO! SUPERAÇÃO Seja livre e aprenda com as voltas que a vida dá. Ter a humildade de saber pedir qdo precisa e dizer Por favor e Obrigada tal dedico ao @frankaguiar #saobernardodocampo #renatabanhara #brunaravena #prefeiturasbc #prefeiturasaobernardodocampo #domingo #fds #frankaguiar #santoandre #saocaetano #saudepublica #sus #upa #saude #vida #superacao #saopaulo #estadodesaopaulo #vida #superar

Uma publicação compartilhada por Renata Banhara (@rebanhara) em

Passei para dizer que estou de repouso medicada e Grata por tanto AMOR li tudo. Só almas lindas #gratidao Acho q ficou claro o ocorrido e p quem gosta de saber em detalhes explico: fui vizitar meu filho q está morando c pai em SBC desde 16/17 qdo adoeci. Meu filho está bem e feliz enquanto o mais velho aqui comigo. Filho não tem dono, tem pai e mãe! (Ou alguém q se coloque nessa posição.) Cada besteira q li tbem. Gente será q todo mundo tem pai e mãe perfeito? E vem de uma família de ‘comercial de margarina’. Senhor dai me forças..... enfim tá dito. E diante tantas batalhas eu escolho hj lutar pela minha saúde p estar viva?! Entendem? É crucial meu esforço p estar bem tenho dois filhos q precisarão de mim uma vida inteira.... #mae #mulher #batalha #violenciafisica #violenciacontramulher #violenciapsicologica #vida #saude #hospital #SUS #particular #crer #renatabanhara #rebanhara #domingo #segundafeira #forcadevontade #fé #deusnocomando #deuséfiel #crer #poderdivino

Uma publicação compartilhada por Renata Banhara (@rebanhara) em

Me diga-me...como pode as pessoas nos classificarem de ricas ou pobres?só porque fazemos que fantasia absurda. Cade essa árvore do $ me avisem Eu não conheço! Li e bloqueei cada absurdo, dizem não morreu porque é rica e pode pagar particular. Se vou ao SUS UPA falam para que vc posta quer aparecer. ‘Gente se eu quisesse me esconder de algo ou alguém não tinha Redes Sociais abertas. ‘aliás nunca me escondi!!!! Estou doente desde 2017 batalhando p estar viva. Ainda abro um 2018 com ‘graves acontecimentos’ venho de violência psicológica e física,com plano de saúde cortado. (a justiça obrigada a reatar meu ex descumpre) Não vejo como estar maquiada e de salto alto e chic . Vivo vida Real Novela tem autor a vida real tem inúmeras variáveis . E as vidas são únicas cada um com a sua. Gosto de gente que fala e não sou do tipo maquiar situação p mostrar o luxo qdo não ha. Não brinco com a inteligência de vcs. Obrigada as pessoas lindas! E as feias de alma eu bloqueeio⁉️. #violenciafisica #violenciacontramulher #violenciapsicológica #saude #vida #televisao #realidade #SUS #UPA #doença #estrutura #mulger #mae #empoderamentofeminino #violenciacontragenro #batalha #separacao #hospital #remedios #rico #pobre #arvore #dinheiro #renatabanhara #vidareal #vidaquesegue #deusnocomandosempre #deus #deusefiel

Uma publicação compartilhada por Renata Banhara (@rebanhara) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp