Entretenimento

Espetáculo do projeto ‘Deixa Eu Dançar’ terá apresentação única no TCA

Nete Teixeira
Bnews - Divulgação Nete Teixeira

Publicado em 03/04/2018, às 11h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Dança de Salão permeada pela linguagem teatral dá corpo ao espetáculo “... 6, 7, 8” do coreógrafo baiano Warney Junior, um dos pioneiros deste estilo de dança em Salvador. Esta será a segunda vez que a capital baiana terá uma performance com o selo do projeto “Deixa EU Dançar”, confirmada para 26 de abril, às 20h, em apresentação única no Teatro Castro Alves (TCA).

“O espetáculo busca, acima de tudo, afirmar que a dança, enquanto linguagem artística e sua consequente utilização em forma de produto artístico, é extremamente democrática e completamente acessível a todas as pessoas, independente de exigências estéticas e etárias”, afirma Warney Junior, que assina o roteiro, coreografia e direção de “... 6, 7, 8”.

No palco, Warney estará acompanhado por 28 dos seus alunos de Dança de Salão. Contará também com a participação de alunas do Ballet Rosana Abubakir e ainda 36 integrantes de dez grupos de Valsa de Salvador, jovens da periferia da cidade, que há cerca de 15 anos desenvolvem trabalhos artísticos com a Dança de Salão.

O espetáculo “... 6, 7, 8”será apresentado em um único ato, com duração de 1h. Dentro de um clima alegre e vibrante, ritmos como o Bolero, Disco, Forró, Samba, Tango, Mambo, Valsa, dentre outros, pretendem encantar a plateia e despertar o desejo de dançar. Cerca de 90% da trilha sonora do espetáculo é formada por músicas conhecidas do grande público, como A Volta do Malandro, Dancing Queen, Lamento Sertanejo, Bolero de Ravel, Tango de Roxanne, entre outras, revelando a versatilidade da produção musical nacional e internacional. A partir desta riqueza de estilos, as coreografias apresentadas serão bastante diversificadas, tornando o produto artístico final mais próximo do espectador.

A segunda edição de “Deixa EU Dançar” marca a volta de Warney Junior aos palcos, depois de nove anos atuando apenas em participações especiais. “Decidi voltar, aos 51 anos de idade, inteiro como artista, disposto a ousar, provocar, surpreender e.... ser feliz”, disse. Ele é o fundador da Dança de Salão Warney Junior, onde inúmeros professores, coreógrafos e dançarinos que atuam profissionalmente na dança de salão na Bahia já desfrutaram dos seus ensinamentos.

Ficha Técnica:
Roteiro, Direção e Coreografia: Warney Junior
Preparação e Direção de Ator (Warney Junior): Andréa Elia
Assistência de Coreografia: Tiago Costa
Cenário e Iluminação: Irma Vidal
Figurino: Agamenon de Abreu, Marília Abubakir, Grupos de Valsa de Salvador, Warney Junior
Vozes em off: Ricardo Castro, Andréa Elia, Fafá Menezes e Vadinha Moura
Designer Gráfico: Daniel França
Produção Executiva: Andréa Chamusca
Assessoria de Imprensa: Frente & Verso Comunicação Integrada

S E R V I Ç O:
O quê: Espetáculo “... 6, 7, 8” do projeto “Deixa EU Dançar”
Direção: Warney Junior
Data: 26 de abril, às 20h
Onde: TCA
Valor: R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do TCA e https://www.ingressorapido.com.br/tca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp