Entretenimento

Solange Almeida grava documentário musical e relembra antigos sucessos

Nara Fassi / Divulgação
Intitulada da 'Minha História', a produção foi gravada nesta sexta-feira (27), em Serra de Guaramiranga, no Ceará   |   Bnews - Divulgação Nara Fassi / Divulgação

Publicado em 27/04/2018, às 17h15   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de longa história à frente da banda Aviões do Forró e pouco mais de um ano em carreira solo, Solange Almeida resolveu presentear seus fãs com uma mistura de toda sua trajetória musical. Nesta sexta-feira (27), a cantora gravou em Serra de Guaramiranga, no Ceará, o documentário musical 'Minha História', que traz um resgate de antigos sucessos ao longo das duas décadas na música.

Para cantora é uma forma de homenagear os fãs veteranos e também os novos. “Eu queria encontrar uma forma para homenagear os meus fãs tantos os veteranos quanto os novos, para eles conhecessem a minha história com músicas que gravei em quase duas décadas, parte delas com o Aviões", explica. 

Com direção de vídeo de Fernando Trevisan, o documentário é uma produção da Sony, gravadora da cantora, que justifica a ideia. "A Sony, minha gravadora, achou a ideia genial por ser uma discografia sortida com grandes sucessos. Deixa-los para trás seria como apagar minha própria história e isso não vai acontecer nunca”, conta.

Sem convidados especiais, a gravação teve participação nos vocais apenas do baterista Riquelme, que acompanha Solange desde à época do Aviões, na música 'Indecisão', antes cantada com Xand. 

O trabalho será disponibilizado nas plataformas digitais e no canal oficial da cantora no YouTube. O lançamento está previsto para o período dos festejos juninos, São João e São Pedro, no mês de junho.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp