Entretenimento

Claudio Tinoco e Margareth Menezes falam da importância do legado de Orlando Tapajós

Reprodução
"Nos últimos anos, Orlando Tapajós foi homenageado com a denominação do Circuito Oficial do Carnaval de Salvador", disse Tinoco  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/06/2018, às 11h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, se pronunciou sobre a morte do carnavalesco Orlando Tapajós. "Seu Orlando marcou a história do Carnaval de Salvador e foi decisivo para projetar a Bahia no mundo. Quando os nossos artistas se apresentam nos trios elétricos - o palco que se movimenta - e leva o povo atrás, desde a Caetanave, tem a influência de Orlando Campos". Tinoco ressaltaou a homenagem prestada pela prefeitura a Orlando: "nos últimos anos, Orlando Tapajós foi homenageado com a denominação do Circuito Oficial do Carnaval de Salvador, onde desfilam o Furdunço e o Fuzuê, e teve a sua obra destacada na Casa do Carnaval, Museu inaugurado pela Prefeitura no último mês de fevereiro".

Quem também falou ao BNews sobre o legado de Tapajós foi a cantora Margareth Menezes: "Seu Orlando Tapajós tem uma importância enorme para tudo que aconteceu depois com o carnaval da Bahia e sua música contemporânea. Ele expandiu o trio elétrico para o mundo a partir. Ele juntamente com Dodo, Osmar sāo os pais desse equipamento tão importante para a Bahia e para o Brasil, já que hoje o trio é usado em varios tipos de manifestações públicas que vão de festa a missa. 

Orlando Tapajós deixa um lindo legado para nós e para as gerações futuras. Merece todo nosso carinho e reconhecimento. Valeu, Seu Orlando”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp