Entretenimento

Latino tem prisão decretada novamente e pode ser preso a qualquer momento

Reprodução
O cantor é acusado de não pagar há seis meses pensão alimentícia de um dos seus nove filhos   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/07/2018, às 13h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez Latino teve a prisão decretada pela Justiça. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Cristiane de Sá Berbat, da 2ª Vara de Família do Méier, no Rio de Janeiro. O cantor é acusado de não pagar há seis meses a pensão alimentícia de Matheus, de 6 anos, um dos seus nove filhos, fruto de um antigo relacionamento com a modelo Jack Blandy.

Ele já havia tido a prisão decretada em setembro de 2017 pelo mesmo motivo e teve que liquidar uma dívida de mais de um ano de pensão atrasada para não ir parar atrás das grades. Em novembro de 2017,o Ministério Público ofereceu denúncia contra o cantor por Abandono Material (art.244 do código penal), por ele não obedecer às determinações Judiciais desde 2013, quando foi citado a cumprir à pensão alimentícia de Matheus.

De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, os advogados Dr. Carlos Faller e Dr. Carlos Leal, afirmam que Latino deve os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho deste ano. A lei diz que com três meses de atraso na pensão, o provedor pode ir preso.

Ainda de acordo com a publicação, Latino também foi intimado no dia 8 de maio pela delegada Juliana Emerique, titular da Dcav (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), a prestar esclarecimentos e não compareceu. Por conta disso, ele também corre o risco de ser preso a qualquer momento por desobediência.

Em contato com o jornal, o advogado do cantor, Dr. José Marcos Gomes Junior, disse que não tem notícia de uma ordem de prisão e explicou que existe uma divergência em relação aos valores cobrados pela pensão alimentícia. "Ela (a mãe da criança) entende que tem um crédito a receber e entrou com um recurso, já que o juiz não autorizou a inclusão de juros nas verbas, e isso está sendo um objeto de discussão no processo. Quanto à ordem de prisão, não temos notícia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp