Entretenimento

Destino de Rafinha Bastos pode ser decidido hoje

Após piada envolvendo filho de Wanessa, comediante pode perder programa

Publicado em 02/10/2011, às 12h01        Redação Bocão News

A direção da Band está avaliando seriamente o que fazer com relação ao apresentador Rafinha Bastos, do "CQC", após a má repercussão da piada que fez sobre a gravidez de Wanessa Camargo. "Eu comeria ela e o bebê", afirmou Rafinha. O vice-presidente da emissora Marcelo Meira se reúne neste domingo (2) na França com outros executivos do canal para falar sobre medidas a serem tomadas em relação ao comediante, que também atua na Band em "A Liga". Eles estão no país para participar da Mipcom, feira de audiovisual que começa amanhã em Cannes.


Seu companheiro de bancada no "CQC", Marco Luque, que é amigo de Marcus Buaiz, marido de Wanessa, divulgou nota na sexta-feira (30) sobre o caso. "Sobre a piada feita pelo Rafinha Bastos, no programa 'CQC' que foi ao ar no dia 19 de setembro, eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buaiz, um homem que conheço e respeito. Se fizessem uma piada com este contexto sobre a minha família, certamente ficaria ofendido. Com certeza uma piada idiota e de muito mau gosto".


Segundo o blog Outro Canal, da colunista da Folha Keila Jimenez, os representantes da cantora pediram uma retratação à Band. Embora não estivesse no Brasil na data, Buaiz também ficou irritado com o comentário do "CQC". Também nesta semana, o ex-jogador Ronaldo, que sempre prestigiou o "CQC", considerou as declarações ofensivas e chegou a reclamar com a direção da Band sobre o episódio. Em 29 de agosto, Rafinha Bastos teve de pedir desculpas, no ar, a Daniela Albuquerque, mulher do presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo. Após chamar a apresentadora de "cadela" em outra piada, a direção da Band o fez se redimir em público.


Informações da Folha

Classificação Indicativa: Livre