Entretenimento

Banda Aviões é condenada a indenizar foliões após não se apresentar em camarote no Carnaval de Salvador

Reprodução
Na época do ocorrido, banda foi substituída pelo cantor Léo Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/08/2018, às 08h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou a banda Aviões a indenizar duas pessoas por ter faltado a um show na Bahia.  O tribunal concordou com sentenças que condenaram a produtora que organizou o show a indenizar cada um dos autores em R$ 2 mil. As informações foram publicadas pelo site Conjur.

O fato ocorreu em 2017, quando a banda faria uma apresentação no Camarote Harém, no Carnaval de Salvador.

Os consumidores gastaram cada um R$ 1 mil para assistir ao show do camarote. Quando o espetáculo teve início, quem subiu ao palco foi o cantor Léo Santana. Foi o próprio artista que informou ao público que a banda Aviões não iria chegar a tempo.

Tanto a produtora quanto a banda afirmaram que a ausência ocorreu por um motivo fortuito, alheio à vontade deles. E que, além disso, uma outra atração foi colocada no lugar para entreter o público.

Contudo, de acordo com o site, nos dois processos o TJ-BA confirmou as condenações de primeira instância. Os desembargadores ressaltaram que a empresa e banda não apresentaram provas que excluísse a culpa delas, sendo que os consumidores demonstraram que compraram ingresso e estiveram lá.

Ao site, o advogado dos consumidores, Luiz Vasconcelos, disse que a decisão reconheceu que o atraso não foi causado por "fortuito externo", como dizia a banda, mas, sim, interno. "Além de não ter sido comprovada a existência verdadeira do suposto 'acidente', a produtora detinha conhecimento do horário do seu show no camarote, mas optou por assumir um outro compromisso no Carnaval de Recife, em horários muito próximos”, disse.

Em nota, camarote Harém lamenta cancelamento de show de Aviões do Forró

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp