Entretenimento

Capitães de Areia estreia nesta sexta nos cinemas

Imagem Capitães de Areia estreia nesta sexta nos cinemas
Filme mostram a realidade dos meninos de rua de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2011, às 15h43   Redação Bocão News



Enquanto têm de enfrentar os conflitos típicos da adolescência, os meninos de rua roubam para sobreviver na cidade grande. Parece cena do cotidiano de hoje, mas é também uma realidade da década de 1930, contada pelo escritor baiano Jorge Amado no livro Capitães de Areia, de 1937. A partir desta sexta-feira (7), esta história da literatura brasileira pode ser conferida também nos cinemas.

O livro "Capitães da Areia" já foi lido por mais de cinco milhões de pessoas no Brasil. Na adaptação para o cinema, Cecília Amado, neta do escritor, dirige o longa que conta a história de um grupo de meninos de rua, moradores de um trapiche abandonado, que roubam para sobreviver.

O elenco principal com 12 integrantes foi selecionado após testes com 1.200 jovens de Salvador, onde se passa a história. A produção percorreu 22 ONGs, entre elas o Projeto Axé (criado há 20 anos para mudar a realidade da criança e adolescente em situação de risco). É de lá que saiu Jean Luis Amorim, 17, que faz o Pedro Bala, um dos protagonistas. Ele é o líder dos meninos de rua, conhecidos por capitães de areia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp