Entretenimento

Empresário fala sobre ida de Lincoln Sena para o Harém e cantor comenta: “responsabilidade enorme”

Reprodução
Michel Cohen, da Diva Entretenimento, falou sobre novos projetos e destacou: “Lincoln agora é o cara do Harém”  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/10/2018, às 14h20   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O Harém, umas das marcas mais autênticas e segmentadas de eventos da Bahia, cujo público é formado pelas famosas “Princesas”, está de cara nova. Recentemente os sócios Michel Cohen e Guiga Sampaio, da Diva Entretenimento, anunciaram uma grande novidade: a partir de agora o cantor Lincoln Sena, da quase extinta banda Duas Medidas, assume a linha de frente dos eventos do Harém. O artista da nova geração substituiu o cantor Alexandre Peixe, que até então era anfitrião do projeto.
Em entrevista ao BNews, Cohen falou sobre essa nova fase da marca e afirmou que se trata de uma “renovação natural”: “o Harém está completando 14 anos e é um processo de renovação natural. Peixe continua nosso amigo, nosso parceiro, toca com a gente no projeto do Xupisco, mas a gente entendeu que o Harém precisava dar uma renovada”.
O nome do jovem artista não surgiu à toa, afirma o empresário: “além de fazer pesquisas com o nosso público, a gente já vinha acompanhando o trabalho de Lincoln. batemos um papo com Maron, seu empresário, e entendemos que encaixavam bem. Lincoln está vivendo um novo momento na carreira e o Harém também estava querendo um novo momento. Acho que casou”.
Para dirimir qualquer dúvida sobre a relação da Diva Entretenimento com Alexandre Peixe, Michel foi taxativo: “a gente tem uma amizade grande, um carinho grande por Peixe”.
Sobre a receptividade do público à novidade, Michel explicou à reportagem que “nada do que a gente escolhe é à toa. Desde a grade do camarote aos eventos. Dentre as opções, entendemos que ele era nossa melhor opção”. O empresário explicou como foram as negociações para a parceria: “apresentamos o projeto a ele e a toda equipe e eles compraram. Lincoln hoje é o cantor do Harém”.
A estreia do artista no Harém está marcada. Será dia 21 de outubro em um evento realizado na Área Verde do Othon, em Salvador, ao lado de Gustavo Miotto, destaque do sertanejo na atualidade. Questionado sobre os próximos eventos com Lincoln à frente, Michel afirmou que estão montando a agenda, mas confirmou: “Lincoln estará no Camarote Harém na quinta, abrindo o Caranval, no camarote na quinta, abrindo, juntamente com Thiaguinho e Devinho Noves”.
Já com relação a bloco de Carnaval, o provável é que o Harém novamente saída dos circuitos tradicionais e migre para a Arena Fonte Nova: “estamos negociando para repetir o modelo do Harém na Arena”.  Questionado sobre desfile de bloco nas ruas de Salvador, Michel salientou que “a princípio será apenas uma data indoor, como fizemos ano passado com dois trios e seis atrações. Nossa ideia é repetir”.
O empresário adiantou alguns projetos para o verão 2018/2019: “vamos fazer o Natal do Harém, também na Área Verde do Othon, além de dois outros eventos que ainda não estão 100% fechados, estamos formatando. Como estamos vindo com um novo cantor, queremos outras coisas novas para o Harém”.
Questionado se a ida de Lincoln para o Harém vai agregar outros públicos, Michel Cohen destacou: “é uma pergunta difícil de responder. A gente entende que o Harém tem um público fiel e acho que Lincoln está vindo pra somar, tanto pra agregar quanto para agradar ao público atual. Toda mudança que a gente faz e visando a melhoria do projeto. Lincoln agora é o cara do Harém”.
Com a palavra, “o cara do Harém”: “eu recebi de uma maneira muito honrosa. Fiquei feliz demais quando chegou a informação dessa paquera. Fiquei lisonjeado, porque como bom folião eu era um espectador dessa festa. Pra ser sincero nunca tinha me imaginado protagonizando essa festa, de ser anfitrião dessa festa”.
Lincoln também falou ao BNews sobre a “responsabilidade enorme” que é assumir o posto, e alerta que a humildade foi fundamental: “em nenhum meu escritório permitiu que eu tirasse meus pês do chão. O trabalho exige respeito com todos que fazem parte do projeto, em especial com o público. Essa responsabilidade vai ser suprida com dedicação, verdade”.
Sobre supostas mudanças artísticas, como repertório, por exemplo, o vocalista tranquilizou o público: “graças a Deus sempre eu ouvi das pessoas que eu sou um chip desbloqueado. A gente tem nossa essência, mas o cantor baiano, por ter recebido gente do mundo inteiro, tem essa elasticidade do repertorio. A gente tem que saber dialogar; a arte e cultura vão continuar sendo nossa expressão mais forte. Quem acompanha a gente vai ver um trabalho mais maduro”.
Sobre novidades para o Carnaval, Lincoln confirmou que o Burburinho mais uma vez vai ficar fora da avenida, mas promete outros projetos: “o nosso bloco Burburinho é uma marca que dá saudade de falar, porque tivemos vários anos com os abadás esgotados. Mas a gente percebe que o Carnaval é uma festa como todos os elementos da sociedade que vem se renovando, se reformulando. A gente segurou o nosso bloco no melhor momento pra não perder a qualidade. Porém, realizamos outros sonhos, como tocar no Carnaval sem cordas. Fizemos o Furdunço, trio independente, Camarote, carnaval nos bairros. Esse ano foram 15 shows em sete dias”.
Questionado se seu foco no Carnaval seria o Harém, o cantor explicou: “o artista, assim como o jornalista, não pode focar em uma coisa só. Eu não consigo dar atenção a apenas uma coisa. A gente tem diversas possibilidades, mas tenho certeza que nosso coração vai estar pulsando forte no Harém, nos ensaios, Natal”.
Ao final da entrevista, Lincoln Sena respondeu sobre quando, de fato, vai seguir carreira solo com o nome desvinculado da sua banda, a Duas Medidas: “isso ai vai ser um processo bem natural. Oo escritório está resolvendo essa mudança. Como foi com Garota Safada, Wesley Safadão, Safadão. É uma tendência e tem muito a ver com essa virada de chave que as redes sociais trouxeram”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp