Entretenimento

Apesar de onda feminina no sertanejo, cantoras não têm espaço no Festival VillaMix; entenda

Reprodução / Instagram
Na capital baiana, a única mulher entre as atrações é Ivete Sangalo, que não defende o gênero raiz do evento   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 10/10/2018, às 13h12   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O Festival VillaMix é um dos maiores eventos de sertanejo do Brasil e que agora começa a ganhar força também fora do país, a exemplo da edição realizada na cidade de Lisboa, em Portugal. Porém, o que chama atenção para festa é que o palco não costuma receber muitas cantoras, mesmo com a onda feminina no gênero.

Em Salvador, por exemplo, o evento acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro, no Parque de Exposições, e a única mulher entre as atrações é Ivete Sangalo, que como todo mundo sabe, canta axé e não o gênero raiz do festival. A cantora também é presença confirmada na edição do Rio de Janeiro, no dia 18 de novembro, novamente como única mulher na grade. Na capital baiana, a programação é completa por Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Xand Avião, Kevinho, Jefferson Moraes, Luan Santana, Cleber e Cauan e Jonas Esticado.

Mas, a ausência de cantoras entre as atrações da festa é comum em diversas cidades do país. Em Curitiba, o festival será dia 20 de outubro e contaria com a dupla Simone e Simaria, apresentação que foi suspensa por causa da pausa na carreira das irmãs anunciada no mês passado. Inclusive, as baianas são as únicas mulheres que são incluídas no evento e estão confirmadas para edição de Fortaleza, no dia 8 de dezembro.

Porém, apesar de chamar atenção, o caso tem explicação. As principais cantoras de sertanejo, com exceção de Simone e Simaria, têm as carreiras gerenciadas pela Workshow, escritório concorrente da Áudio Mix, produtora que realiza o Festival VillaMix. Por outro lado, é comum ver nomes como Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara e Maraísa, e Luiza, da dupla com Maurílio, presentes no Festeja, evento semelhante realizado pela Workshow.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp