Entretenimento

Conversas mostram negociações para artistas tocarem em programa da Globo, afirma colunista

Divulgação
Em prints de conversas no WhatsApp empresários de artistas e bandas são cobrados por pagamento   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/12/2018, às 10h50   Redação BNews



Uma denúncia grave sobre o programa 'Só Toca Top', da TV Globo, está circulando na imprensa. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, prints de conversas no WhatsApp circulam entre os empresários de artistas e bandas mostrando a solicitação de pagamento para qualquer artista se apresentar na atração global.

De acordo com a publicação, o caso já teria chegado na alta cúpula da emissora. Em outras produções globais, onde os diretores são mais criteriosos quanto a seleção de artistas para seus musicais, produtores soltam já em tom de piada nas redações: "fulano aqui não pode, mas no 'Só Toca Flop' (flop significa estar em baixa), pode.

Em nota, a Globo nega: "As escolhas dos artistas que participam do programa não são aleatórias. Elas partem de rankings semanais, pré-estabelecidos por uma empresa que monitora várias plataformas utilizadas pelo público, que incluem monitoramento das rádios e dos ambientes musicais. A partir desses rankings que ficam disponíveis para o público na íntegra no site do programa, a cada semana, o programa faz seus convites. O palco do 'Só Toca Top' é um reflexo desses rankings. Raoni Carneiro, citado na matéria, não dirige DVD’s musicais desde 2016 e desde que assinou contrato de prazo longo com a Globo, a sua liberação para todo e qualquer projeto passa pela área de gestão artística da Globo, como acontece com todos os artistas contratados da emissora."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp