Entretenimento

Produtora de Anitta é condenada a indenizar cliente baiano por não se apresentar no Villa Mix

Reprodução / Instagram
O caso aconteceu em julho de 2016, durante o festival em Goiânia, quando a cantora se atrasou para chegar ao evento   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 20/12/2018, às 14h17   Tiago Di Araujo



Mais de dois anos depois da polêmica entre Anitta e a produção do Festival Villa Mix, realizado em Goiânia, em julho de 2016, a produtora da cantora foi condenada a indenizar um dos foliões do evento. O baiano acionou judicialmente a Rodamoinho Produtora de Eventos Ltda por causa da não apresentação da funkeira no evento.

Questionado pelo BNews, o advogado Luiz Vasconcelos, representante do recorrente, afirmou que "a Turma Recursal entendeu que, de acordo com os fatos e provas existentes no processo, houve uma alteração unilateral da grade daquele evento por culpa da artista e, observou, também, que a empresa não apresentou nenhum elemento que pudesse afastar a sua responsabilidade diante daquele ocorrido".

Com base no processo, em que a reportagem teve acesso, a produtora foi condenada a pagar o valor de R$ 3 mil por danos morais e mais R$ 152,37 (cento e cinquenta e dois reais e trinta e sete centavos), acrescido de juros de 1% ao mês, a partir da citação, e correção monetária a partir da presente decisão, por danos materiais referente a 50% do valor do ingresso.

A reportagem tentou contato com a produtora Rodamoinho, mas as ligações não foram atendidas no telefone disponibilizado na rede social oficial da empresa. O BNews também procurou a assessoria de imprensa da artista, que também não atendeu as ligações.

Relembre o caso
Na época, a cantora deixou de se apresentar no Festival alegando que o atraso para chegar ao local do evento foi provocado do fechamento dos aeroportos do Rio de Janeiro, por causa do mau tempo. Em uma rede social, Anitta afirmou que buscou junto à produção a mudança de horário do show e que só lhe foi oferecido o horário de 2h da manhã, que não poderia ser cumprido por causa de compromissos no exterior.

No entanto, a produção do Villa Mix divulgou nota informando que a cantora chegou quase duas horas depois do horário marcado para apresentação e que a grade de shows precisou ser respeitada, impossibilitando que ela subisse ao palco às 18h, como exigiu.

“A apresentação da artista estava prevista para às 15h, infelizmente, por culpa exclusivamente da artista, a mesma só chegou ao local do evento às 16h45. Em respeito à grade de shows estabelecidas previamente com todos os demais artistas participantes do festival e divulgadas ao público, a apresentação da contara não poderia ser remanejada para as 18h conforme sua exigência”, diz a nota divulgada pela organização do evento.

Diante disso, a produção ressaltou que Anitta deixou as dependências do evento e cancelou sua apresentação. " Anitta que optou por não se apresentar e que “por única e exclusiva vontade deixou o local do evento às 17h30 e anunciou em sua rede social que não realizaria o show”, dizia nota, que foi negada pela cantora.

A funkeira destacou que só não se apresentou porque a organização do evento não queria alterar a grade da programação. “É um direito da produção do evento, mas não existe culpado. A gente ficou no camarim uma hora e meia tentando encontrar um horário que a gente pudesse entrar, mas eles não queriam dar outro horário que não fosse 2 da manhã”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp