Entretenimento

Caetano se solidariza com famílias despejadas no Maranhão

Divulgação
Vídeo mostra momento em que os policiais cumprem uma determinação de reintegração de posse em comunidade indígena  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/12/2018, às 21h11   Redação BNews



O cantor Caetano Veloso prestou solidariedade a um grupo de famílias de uma comunidade indígena no Maranhão que teve suas plantações e propriedades destruídas na última quarta-feira (19).

Na sua conta do Instagram, Caetano replicou um vídeo da organização ambiental ‘342 Amazônia’ com o momento em que os policiais cumprem uma determinação de reintegração de posse na comunidade de Engenho, na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo a publicação, a operação onde vivia o povo de Tremembé foi autorizada pela Justiça maranhense, que “acatou o pedido do ex-deputado e dono do cartório local chamado Alberto Franco”. 

“E enviou cerca de 150 PMs, Tropa de Choque, PRF Guarda Municipal e tratores para, de forma violenta, destruir alimentos e as plantações agroecologicas que sustentavam o povo e abasteciam as feiras locais”, complementa o texto.

Veja:

#Repost @342amazonia: Maranhão, 19 de dezembro de 2018. Ataque ao povo indígena Tremembé do Engenho. A Justiça Estadual do Maranhão acatou o pedido do ex deputado e dono do cartório local chamado Alberto Franco. E enviou cerca de 150 PMs, Tropa de Choque, PRF Guarda Municipal e tratores para, de forma violenta, destruir alimentos e as plantações agroecologicas que sustentavam o povo e abasteciam as feiras locais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Bombas atingiram varios indígenas enquanto tentavam retirar o sistema de irrigacao que havia sido comprado recentemente com recursos publicos (via credito Pronaf = divida para as familias). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pedimos que compartilhem esse vídeo em suas redes. E ajudem a conscientizar as pessoas próximas a vocês sobre a injustiça, a violência e o ecocídio que nossas autoridades promovem em nome de uma suposta “justiça”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #342Amazonia #342Amazônia

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) em


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp