Entretenimento

De vilão a patrocinado: ACM Neto abandona taxistas e se junta aos apps de mobilidade

Montagem/BNews
Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 01/01/2019, às 18h02   Tiago Di Araújo e Juliana Nobre



Os taxistas que enxergavam no prefeito ACM Neto (DEM) uma arma para vencer a luta contra os motoristas de aplicativos em Salvador tiveram que assistir ao prefeito da capital baiana mudar de lado e abandoná-los. E isso aconteceu em pleno ao Festival Virada Salvador, festa de Réveillon com cinco dias, vista como oportunidade de ganhos extras para quem trabalha transportando passageiros pela cidade. 

Além de ver cessar a briga contra aplicativos já consolidados, como Uber e 99, agora os taxistas ganharam um “adversário com selo da prefeitura de Salvador”. Isso porque um dos patrocinadores da festa de Réveillon da capital baiana é o itMOV, que teve propaganda espalhada por toda cidade como aplicativo oficial de mobilidade da festa.

Já na Câmara de Vereadores de Salvador, onde se discute o projeto que regula aplicativos de transporte, a votação ficará para o retorno das atividades na Casa, em fevereiro. Isso porque a matéria está sendo bastante questionada pelos edis, pois beneficiaria apenas os taxistas. O prefeito então, pressionado, “lavou as mãos” e deixará por conta dos vereadores, que discutem um novo projeto que visa flexibilizar a atividade para os taxistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp