Entretenimento

Acústicos no MAM terá show da banda A Cor do Som este mês

Divulgação
Com sucessos como “Zanzibar” e “Abri a Porta”, grupo comemora 40 anos de carreira em apresentação no Museu de Arte Moderna  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2019, às 16h18   Redação BNews



Depois do sucesso da estreia, o projeto Acústicos no MAM recebe a banda A Cor do Som no domingo, dia 20 de janeiro, às 16h. Será a segunda edição do projeto que acontece no Museu de Arte Moderna, na Avenida Contorno. A apresentação comemora os 40 anos de carreira do grupo e trará sucessos como “Zanzibar” e “Abri a Porta”, que marcaram os anos de 1980.

A banda se apresenta no MAM na formação original com Armandinho (guitarra e voz), Dadi (baixo e voz), Mú Carvalho (teclado e voz), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (percussão). Além deles, agora o grupo conta com as participações especialíssimas dos cantores da nova geração Luiz Lopes e Pedro Dias, da banda Filhos da Judith.

Os ingressos no primeiro lote custam R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia) e já estão à venda no Sympla. O projeto apresenta shows de importantes nomes da música brasileira, tanto do cenário local, quanto nacional. A proposta é oferecer opção de lazer para quem gosta de estar no ar livre para contemplar o que há de melhor no verão de Salvador: mar, pôr-do-sol, música e arte.

A estreia com Daniela Mercury num cenário onde a arquitetura dos seculares casarões, reformados por Lina Bo Bardi para abrigar o Museu de Arte Moderna da Bahia, traduziu para o público a dimensão do Acústicos no MAM. O cenário natural do lugar, o deslumbrante pôr do sol no MAM, tudo parecia associar-se ao extraordinário sucesso de estreia do projeto.

Com o palco vazado, o Acústicos no MAM também proporciona a possibilidade do show ser visto do mar. Na estreia, teve quem aproveitou a chance e parou a lancha próximo ao Solar do Unhão para curtir a tarde ao som de Daniela. A expectativa é contar novamente com a galera da lancha no dia 20 para assistir ao show da A Cor do Som.

A iniciativa coloca o MAM alinhado com outros museus no mundo, que também têm aberto as suas portas para eventos que exploram outras linguagens. A ideia é aproximar o museu de outras manifestações artísticas e culturais, que vão além das artes visuais. O evento é uma realização da E33 Entretenimento, com apoio do Museu de Arte Moderna e do Governo da Bahia e patrocínio da Rappi, Sobieski, Beefeater e 99.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp