Entretenimento

Luiz Caldas lança clipe considerado grito contra a intolerância

Divulgação
Música de trabalho e tema do Carnaval 2019 do artista, a composição faz um chamado de paz   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/02/2019, às 15h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O clipe da canção "Respeito é Bom e eu Gosto", de Luiz Caldas, que acaba de ser lançado (hoje, 8) no YouTube, redes sociais e plataformas digitais é considerado um grito contra intolerância. Música de trabalho e tema do Carnaval 2019 do artista, a composição faz um chamado de paz a partir da empatia com o outro, seja ele quem for. "Se cada um se esforçasse para não fazer com o outro o que não gostaria de sofrer, já seria um grande passo", comenta Luiz.
Com um roteiro que retrata as mais frequentes notícias que envolvem violência contras as minorias, o clipe traz um discurso contundente, atual e real, com direito a cenas de violência contra mulheres, negros e homossexuais, não excluindo o próprio artista, numa referência ao cerceamento da liberdade de expressão. "O nosso papel não é só entreter, mas também gerar discussões importantes, levar as pessoas à reflexão e dar sua contribuição para a melhoria da sociedade", realça o artista.
Sobre a receptividade do clipe, ele é direto. "Não fiz para agradar a todos, fiz para gerar reflexão. Não me preocupo se as pessoas vão gostar ou não, e sim em como irão se sentir". Tendo a maioria das cenas filmadas a céu aberto em Salvador, contemplando a diversidade de tipos humanos que a cidade abriga, o vídeo já adianta o quanto a canção espelha a realidade das ruas e dialoga com o Carnaval. 
"Respeito é Bom e eu Gosto é o tema do meu Carnaval em 2019.
Além de ter um ritmo que vai incendiar minha pipoca, a canção incita a paz nas ruas numa festa em que as pessoas se permitem tudo, inclusive invadir a individualidade do outro. Então a nossa mensagem é para que cada indivíduo se implique no papel que tem de construir uma sociedade de paz". A nova canção faz parte do disco de Axé Music, lançado por Luiz Caldas neste mês de fevereiro, integrando o projeto de lançamento de discos mensais no seu portal www.luizcaldas.com.br. O clipe é uma produção da Macaco Gordo, com direção de Diego Lisboa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp