Entretenimento

Dono de milhões de views, Jerry Smith comemora parceria com Safadão e revela projeto que gravou em pagode

Carlos Alberto / BNews
O funkeiro baiano, natural de Una, conversou com a reportagem do BNews na última sexta-feira (15)   |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto / BNews

Publicado em 17/02/2019, às 13h11   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Se for apresentado como Rodrigo Silva do Santos, ele dificilmente será reconhecido. Mas, o nome artístico de Jerry Smith, que veio da junção do desenho animado "Tom & Jerry" e seu ídolo nos cinemas, Will Smith, já conquistou o Brasil e milhões de reproduções em vídeos e músicas nas plataformas digitais.

Baiano, natural da cidade de Una, cerca de 500 quilômetros da capital baiana, o funkeiro conversou com a reportagem do BNews, na última sexta-feira (15), quando revelou os projetos para carreira, sendo um deles, com foco no público baiano. "Eu quero que o meu povo baiano saiba que eu sou baiano, eu tenho muito orgulho disso, de ser baiano, falo de "boca cheia", e essa proximidade que vem acontecendo com frequência é justamente para isso, para que a galera tenha conhecimento", declarou ao explicar suas constantes vindas a Salvador.

Para isso, Jerry Smith decidiu dar uma nova cara a quatro dos seus hits de funk, que os transformará em pagode baiano. "Estamos com um projeto agora no início do ano que é trazer quatro músicas minhas, que eu já lancei e vamos relançar agora com nova roupagem, em pagode", contou ao revelar que o lançamento será realizado já nesta semana, no site Sua Música. "Esse projeto é basicamente para isso, fazer homenagem para galera da Bahia", reforça.

No projeto, o funkeiro baiano radicado em São Paulo, contou com as parcerias de dois dos grandes nomes do gênero que arrasta multidões em todos os cantos da Bahia e do Brasil, Márcio Victor, do Psirico, e Tony Salles, do Parangolé, com quem já tem uma relação próxima. "Teve participações de amigos meus daqui, que é o Márcio Victor, do Psirico, e o Tony Salles, do Parangolé. O Tony participou da 'Kikadinha' e o Márcio participou da 'Menina Braba'. As outras duas eu fiz sozinho", detalha.

Em tempo, o dono do bordão "É o pique" comemora mais um sucesso em parceria, dessa vez com Wesley Safadão, na música "Quem tem o Dom", que ganhou clipe gravado em um heliponto, em Fortaleza, que já se aproxima dos 20 milhões de visualizações no YouTube. "Essa música surgiu já com o pensamento de fazer com a participação de Safadão. É um cara que sempre fui fã, sempre acompanhei o trabalho, aí mostrei a música para ele e ele gostou", contou ao rasgar elogios ao forrozeiro. "Ele é gente boa demais, me recepcionou super bem".

Mas, se engana quem pensa que as milhões de visualizações são novidade na carreira de Jerry Smith. Somente em seu primeiro sucesso nacional, o hit 'Bumbum Granada', em parceria com MC Zaac, o cantor acumula mais de 423 milhões de views. E não para por aí. Produções como as de 'Não Fala Não Pra Mim', com Humberto e Ronaldo, tem 288 milhões, 'Pode Se Soltar', tem 197 milhões, e 'Quem Me Dera', com Marcia Fellipe, que superou a marca de 190 milhões.

"É muito bom trabalhar na faixa dos milhões", comemora ao declarar torcida para que o novo trabalho alcance números semelhantes aos hits anteriores. "Estou muito feliz com o resultado da música, que em três semanas está chegando aos 20 milhões de visualizações. É um sinal que a galera está gostando, está abraçando a música, e espero que ultrapasse os 100 milhões".

Para ele, as parcerias com outros cantores, de diferentes gêneros, é um dos principais motivos para superar marcas. "É o caminho. É muito importante as parcerias, a junção dos gêneros, é bom para música, é bom para o público, agrega para todos os lados. Acho isso é legal. Quem faz isso bastante são os gringos e isso agrega muito o movimento. Eu sou fã dessa junção". Entre os nomes que dividiram as produções com Smith estão também MC Loma e Gêmeas Lacração, Munhoz e Mariano, MC WM, MC Nando DK e outros.

Tamanho sucesso, segundo o funkeiro, é sucesso de muito trabalho. "Eu sou um cara que trabalho bastante, penso muito em minha carreira, tenho um cuidado e um comprometimento muito grande com meu público", afirma e não esconde a satisfação com o reconhecimento que lhe tornou o 5º cantor mais ouvido no Spotify. "Está sendo fantástico, é um motivo de orgulho e a palavra é gratidão. Eu fico muito agradecido, é uma sensação muito gostosa em saber que a galera está consumindo sua música, curtindo o seu trabalho. Só dá vontade de continuar".

Matéria relacionada
Baiano, funkeiro Jerry Smith estreia no Carnaval de Salvador nos trios de Parangolé e Léo Santana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp