Entretenimento

"A Record é do povo, é incontestável", declara Jéssica Smetak após dizer que "se encontrou" na emissora

Reprodução / Instagram
"A Record é do povo, é incontestável", declara Jéssica Smetak após dizer que "se encontrou" na emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 19/02/2019, às 13h37   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Ela não esconde que "se encontrou" na RecordTV Itapoan. Após deixar a TV Bahia, Jéssica Smetak foi a grande aposta para comandar o 'Bahia no Ar' e conseguiu manter a liderança do telejornal, entrando para o time principal de apresentadores da emissora. "Eu ainda estou maravilhada com o formato de jornalismo que a Record permite ao profissional fazer", declarou em entrevista ao BNews na manhã desta terça-feira (19), durante lançamento da nova programação.

Com passagem pela principal concorrente da sua atual emissora na Bahia, a apresentadora não titubeou ao declarar que "Record é a emissora do povo, é incontestável". Jéssica afirma que isso é claro no dia-a-dia. "Eu sinto isso muito forte. Desde o abraço na rua, a recepção quando chegamos. E quando tem um problema no bairro, qual a emissora que eles ligam? É a Record. Porque sabem que a gente fala a linguagem do povo, não é um jornalismo elitizado, é simplificado, é um produto acessível para corresponder as expectativas de quem está do outro lado, para que se sintam representados. Onde o poder público não chega, a nossa equipe chega. O que o poder público não enxerga, a gente enxerga e mostra, e cobra. É o melhor jornalismo. É o papel cidadão do jornalismo, o jornalismo comunitário, que a gente sabe fazer com tanta propriedade".

Para ela, essa identidade com os telespectadores se deve ao trabalho em conjunto dentro da emissora. "É uma equipe que acredita muito no produto final. Então, é todo mundo remando na mesma direção. É um trabalho de equipe para colocar o produto no ar e o reflexo disso nós vemos nas ruas, que é a aceitação. E sinto que esse reconhecimento é por representar a voz do povo. A gente que sabe o papel social que o jornalismo tem, podendo desempenhar é de alegrar qualquer um", comemora.

E como continuar sendo bem recepcionada, mantendo a liderança de audiência, Jéssica passa até a receita. "Notícia com credibilidade. Notícia rápida, com apuração rápida e trabalho em conjunto. É todo mundo comprar a causa de fazer um jornalismo rápido, ágil, com credibilidade e não colocar qualquer coisa no ar. Temos um compromisso muito grande com isso. Não podemos apresentar qualquer coisa, de qualquer jeito para o telespectador", conclui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp