Entretenimento

Solange Almeida interpreta Mariah Carey e se classifica para final do Show dos Famosos; assista

Reprodução / TV Globo
A cantora ganhou elogios dos jurados e foi descrita por Miguel Falabella como uma das melhores cantoras do Brasil   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 01/07/2019, às 15h42   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia está representada na final do Show dos Famosos e com uma candidata de peso. Solange Almeida está entre os quatro melhores da competição do Domingão do Faustão. A vaga na fase seguinte foi garantida após apresentação neste domingo (30), onde a cantora baiana interpretou Mariah Carey.

Mesmo com a maratona de shows por causa do período junino, foram 16 em menos de 15 dias, a baiana fez bonito e ganhou elogios dos jurados. O destaque foi Miguel Falabella que descreveu Solange como uma das melhores cantoras do Brasil. Impressionado, o apresentador Fausto Silva disse que a apresentação foi "absolutamente irreparável" e "cinco estrelas".

No mesmo grupo de Solange, quem também garantiu vaga na final foi Di Ferrero, que neste domingo interpretou a cantora Cássia Eller.

Opinião*
Será que tem alguém surpreso com a classificação da Sol para final do Show dos Famosos? Com certeza, quem acompanhou o quadro do Domingão do Faustão desde o início, já tinha plena convicção de que isso aconteceria. Isso porque já no começo da competição, a baiana de Alagoinhas surpreendeu ao interpretar um cantor. O homenageado foi Sérgio Reis e ali já fez uma apresentação para mostrar que se tornaria uma das favoritas ao título.

Mudando completamente de universo musical, na semana seguinte do seu grupo, interpretou Jennifer Lopez, uma das melhores cantoras da América na atualidade, onde voltou a surpreender ao unir na apresentação dança e canto em inglês, idioma que não domina casualmente.

"Surfando na crista da onda", Sol prestou homenagem para uma das suas inspirações, a cantora nordestina Elba Ramalho, e em seguida, voltou ao cenário internacional se apresentando lindamente como Whitney Houston. Nas duas intepretações, a baiana teve quase totalidade das notas dos jurados.

Mas, depois de ter elevado bastante o nível das suas apresentações, Solange teve o seu momento mais di´fícil no quadro, quando homenageou a amiga Ivete Sangalo. Problemas com a logística atrapalhou na caracterização e o cansaço com a rotina de shows fez com que ela tivesse o seu pior número. No entanto, tudo voltou ao normal na apresentação seguinte ao interpretar Fafá de Belém.

Neste domingo, o número como Mariah só fez confirmar o que já estava praticamente definido. Tanto que Sol teve notas menores do que outras apresentações, mas trocou os números por palavras surpreendentes dos jurados e até mesmo do apresentador Fausto Silva.

Tais declarações, inclusive, me fez lembrar de uma entrevista que fiz com a Solange, quando ela meio que "dispensou" o título de "cantora de forró" ao declarar que era uma cantora. Na época, ela até chegou a ser criticada pelos fãs do gênero, mas agora, podemos entender claramente o que ela quis dizer. Ela canta tudo e tem talento de sobra para isso.

*Tiago Di Araujo é repórter de entretenimento do BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp