Entretenimento

'Os índios foram enganados, assassinados', diz Anitta após grupos indígenas serem expulsos de terras no Pará

Reprodução/ Instagram
Ela compartilhou denúncias contra madeireiros ilegais e disse que, não importa onde esteja, o seu coração sempre chora a cada batalha que vê o povo indígena sofrer  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 30/07/2019, às 19h48   Márcia Guimarães



A cantora Anitta utilizou seu perfil no Instagram, nestas segunda e terça-feiras (29 e 30), para demonstrar a sua revolta sobre a expulsão de indígenas de terras no Pará. Mesmo viajando pela Espanha, ela compartilhou denúncias contra madeireiros ilegais e disse que, não importa onde esteja, o seu coração sempre chora a cada batalha que vê o povo indígena sofrer.

“Se alguém foi invadido nessa história foram os índios. Eles estão no Brasil antes de TODOS. Eles são os VERDADEIROS donos das terras brasileiras. Respeito aos indígenas! Se tudo estivesse nas mãos deles nossa natureza não estava a ponto de acabar como está hoje. Os índios foram enganados, explorados, escravizados, assassinados. Não merecem ser abolidos da nossa sociedade. Devolvam suas terras, sua segurança, seus direitos e dignidade”, escreveu a artista em seus stories. 

Anitta fez questão de destacar que ‘não importa se rebola a bunda, se não tem voz de fala, se não sabe na pele o que é ser indígena’... ela se sente indignada e envergonhada com o descaso que o Brasil “trata os verdadeiros donos das terras brasileiras: os índios”. A cantora compartilhou uma notícia sobre os diversos perigos de ser defensor ambiental no país e disse que ‘agora mesmo quer fazer parte deste grupo’.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp