Entretenimento

Após gravar em Salvador, Luan Santana lança turnê do novo DVD no Rio de Janeiro

Divulgação
O primeiro show da tour pelo Brasil será realizado no dia 7 de setembro   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/08/2019, às 09h01   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os fãs de Luan Santana no Rio de Janeiro que não tiveram como comparecer na gravação do DVD 'Viva', em Salvador, no mês de maio, agora serão privilegiados. Isso porque o cantor decidiu começar pela chamada 'Cidade Maravilhosa', a turnê de shows da produção. O primeiro será no dia 7 de setembro, no palco da Km de Vantagens Hall.

“O show será baseado no DVD. A passarela, que é uma extensão do palco, será grandiosa no que diz respeito à proposta do artista em estar perto do fã e dar essa amplitude ao cenário”, afirma Ton Santana, produtor executivo do show. Em cena, a ideia do próprio artista é retratar de uma maneira totalmente diferente o que seu viu no DVD. “Já que a nossa realidade de espaço é outra. Não teremos a forma do “fóssil”, mas teremos suas costelas desmembradas em outras linhas...Teremos o mundo dentro da CÚPULA, aquela de onde surgi para o meu público, no DVD”, adianta Luan.

As costelas, de uma tonelada cada, da tal criatura mecânica e híbrida tão marcante no DVD (entre cobra e dragão, dinossauro e leviatã), terão significados como se fosse o tempo: passado distante e futuro CyberPunk - que ganhará vida com movimentos, efeitos e luzes, uma praxe em shows de Luan.  “Com este DVD e a turnê agora pelo Brasil, quero que a música contribua para esta proximidade real, e não fictícia”, diz Luan, que continua: “Que todos possam viver os momentos. O que mais temos visto em variados ambientes são as pessoas com celulares nas mãos e não sabendo explorar o bem que a tecnologia nos traz. Vamos fazer uma analogia à época da navegação: eles usaram as suas ferramentas para conquistar o mundo e contribuir para a convivência de todos os povos. Queremos este alerta: naveguem, convivam e, depois, compartilhem para contagiar a todos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp