Entretenimento

Espetáculo "As Três Irmãs do Sertão" terá nova apresentação em Salvador

Divulgação
Em setembro, a produção desembarca em Portugal para turnê   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/08/2019, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A programação teatral de Salvador ganha novamente o reforço do espetáculo "As Três Irmãs do Sertão" nesta semana. A peça terá apresentação única no dia 13 de Agosto, no Teatro do Goethe-Institut Salvador, às 20h. A produção se prepara para desembarcar na Europa onde será feita uma turnê por Portugal no mês de setembro.

Com concepção artística de Sara Galvão, o solo tem enredo inspirado no texto original do russo Anton Tchecov e transporta a história para o sertão nordestino com músicas de Luiz Gonzaga e poesias de Patativa do Assaré. No palco é contada a história das irmãs Irina, Macha e Olga que sonham em abandonar a seca e o calor escaldante que aflige o nordeste e partir para São Paulo em busca de uma vida melhor.

Trajetória
No Brasil, o espetáculo foi apresentado pela primeira vez, à convite do diretor Jorge Farjala, na Mostra Caleidoscópio no Teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, em 2011. A partir daí, cumpriu temporada no teatro Gamboa Nova, em Salvador nos meses de fevereiro e março de 2013, foi selecionado para fazer parte do Festival de Culturas Populares do Governo do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Identitárias – CCPI, em 2014, e integrou a grade da programação da maior festa junina da Bahia, em Santo Antônio de Jesus, no mesmo ano.

Neste ano, o projeto, que teve a montagem desenvolvida como atividade do Mestrado em Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa/Portugal, já foi apresentado em maio, no Teatro Sesi, e compôs programação da Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2017, no mês passado.

Serviço:
O quê: As Três Irmãs do Sertão
Quando: 13 de Agosto de 2019 (Sessão20H)
Onde: Teatro do Goethe-Institut Salvador
Contato: (71) 99141 1828
Mais informações sobre o espetáculo:
http://www.facebook.com/astresirmasdosertao

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp