Entretenimento

Lore Improta conta como surgiu ideia do Bazar da Lore e não descarta bloco infantil no Carnaval

Roberto Viana / BNews
O evento foi aberto na manhã desta quinta-feira (5) e segue até dia 8, no Shopping da Bahia   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 05/09/2019, às 12h48   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Lore Improta não conseguiu esconder a alegria em ver a realização do seu projeto. A dançarina marcou presença no lançamento do 'Bazar da Lore', aberto na manhã desta quinta-feira (5), no Shopping da Bahia, sendo recebida por centenas de fãs, que formaram uma enorme fila para acompanhar o lançamento.

"Essa ideia surgiu há quase dois anos quando eu vi algumas amigas minhas blogueiras fazendo bazar, como Preta Gil e Ivete fizeram também, e eu tenho um fluxo muito grande de roupas, eu ganho muitas coisas, me presenteiam muito como sapatos, roupas, acessórios, muita coisa e estava acumulando. Apesar de eu já doar muita coisa, eu e minha família, principalmente para cidades do interior, mas começou ter um fluxo muito grande. Então, pensei que dava para usar essas peças para fazer dinheiro e ajudar algumas pessoas", explicou Lore ao BNews.

O bazar segue até o dia 8, das 9h às 22h (horário de funcionamento do shopping), e reúne cerca de três mil peças do guarda-roupa da loira. Com preços populares, a partir de R$ 9,90, o espaço tem roupas, sapatos e acessórios à venda, inclusive, algumas recebidas pela baiana por outros famosos, como Sabrina Sato e da vocalista da Babado Novo, Mari Antunes. "Esperei juntar uma quantidade boa, são quase 3 mil peças, quase dois anos juntando, minha mãe com todo cuidado para não danificar e conseguimos juntar de tudo".

Toda renda será doada para as creches comunitárias do projeto social Voluntárias Sociais da Bahia e para ONG Agapa, dedidada à proteção e resgate de animais em situação de risco. As escolhas foram feitas pela própria dançarina, que contou como chegou até as instituições. "Eu tive um jantar com Aline e ela comentou comigo sobre as Voluntárias Sociais, fiquei com isso na cabeça. E quando quis fazer o bazar, procurei se ela tinha interesse em participar com as Voluntárias Sociais, pois sabemos que o dinheiro é bem direcionado, vai atingir o público que precisa. E durante essa semana, eu tive um pedido desesperado de uma tia minha, porque uma mulher estava com mais de 300 cachorros e gatos passando por uma situação que não tinha condição nenhuma financeira de ajudar. Então, vamos pegar uma parte desse dinheiro e direcionar para ajudar esses animais, por ser um desejo meu também".

Entre as peças de destaque, o vestido usado por Lore no casamento do humorista Carlinhos Maia, que por sinal, é o look preferido do seu stylist, João Caldas, e a peça mais cara, no valor de R$ 1.499,99. "É um sonho nosso, a gente tinha muita coisa, digo a gente porque sou eu que seleciono, eu que escolho. Na pré-seleção de trazer para cá, tivemos o cuidado de trazer peças marcantes na carreira dela, mas foi um momento muito gostoso, cada peça tem um significado muito importante. Ontem, quando cheguei aqui, encontrei a primeira produção que fiz para ela, em 2013. Foi emocionante, choramos juntos aqui. Está sendo muito especial", contou à reportagem durante o lançamento.

Outros projetos
Em paralelo, Lore segue investindo na carreira voltada para o público infantil. Além do espetáculo 'O Fantástico Mundo da Lore', a dançarina inicia outro projeto para criançada chamado 'A Festa da Lore'. A primeira edição será realizada no dia 6 de outubro, mas os detalhes ainda não mantidos em segredo. "É um projeto para toda família, vai ser algo diferente de tudo que já fizemos, teremos duas participações, que eu já queria trabalhar junto. Vai ser muito legal. Em breve, vou contar tudo para vocês".

E com o sucesso com as crianças, a expectativa de lançar um bloco no Carnaval de Salvador acaba sendo inevitável, a exemplo do 'Algodão Doce', de Carla Perez, de quem é fã declarada. Questionada sobre a possibilidade, Lore não descartou a ideia, mas acredita que o projeto precisa ser fortalecido. "Já conversamos, eu e minha equipe, sobre isso. Temos a ideia, temos o desejo, mas acho que ainda não é o momento. É algo grandioso, que ainda precisa ser mais estruturado. Acredito que ainda está cedo", destaca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp