Entretenimento

‘Não passe vergonha’: Atriz adere campanha em Dia da Consciência Negra; veja

Reprodução
Samara Felippo pede que pessoas evitem frases racistas nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/11/2019, às 06h35   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Samara Felippo aderiu a uma campanha nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), pelo Dia da Consciência Negra. O movimento tem sido feito por outros artistas, que se uniram em uma contagem regressiva para pedir que as pessoas não passem vergonha na data. 

Na publicação, Samara compartilhou um vídeo em que são mostradas imagens de um teste de imagens feito com fotos de pessoas brancas e negras. Na descrição das fotos de pessoas brancas, quando perguntadas o que eles parecem estar fazendo, os candidatos respondem coisas como “atrasado” para um homem correndo, ou “executivo” para um rapaz de terno. Já quando as mesmas imagens são mostradas com pessoas negras como protagonistas, as respostas foram “fugindo” e “segurança de shopping”, respectivamente.

Como legenda, a atriz escreveu: “Dia da consciência NEGRA chegando, não passe vergonha com frases como “Somos todos iguais” ou “Dia da consciência humana” ou “Pq não existe também dia da consciência branca?” PELAMOR!!! Acorde, enxergue e faça algo pra combater o racismo. A luta é todo dia!!”.

Clique para assistir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp