Entretenimento

Diego Hypólito chora ao anunciar aposentadoria e revelar ataques após foto com Bolsonaro

Reprodução / TV Globo
O ginasta participou do programa Altas Horas, que foi ao ar na noite deste sábado (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 01/12/2019, às 08h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais nomes da ginástica artística brasileira deixou os tablados. Diego Hypólito aproveitou sua participação no programa Altas Horas, que foi ao ar na noite deste sábado (30), para anunciar a sua aposentadoria nas competições do esporte.

"Eu tive uma carreira muito abençoada, eu só tenho a agradecer principalmente a você, Serginho, que sempre abriu as portas para mim", começou Diego, visivelmente emocionado. "Hoje foi um programa muito especial para mim. Eu estou anunciando minha aposentadora da ginástica, que foi a melhor coisa que já vivi na minha vida, tudo o que eu passei. Foi tudo muito bom de verdade", acrescentou o atleta, chorando.

Na abertura do programa, o ginasta lembrou dos ataques que passou a sofrer depois que apareceu em uma foto com o presidente Jair Bolsonaro. Hypólito revelou que chegou a contratar um segurança após sofrer diversas ameaças de morte.

"Esses momentos que tenho vivido agora têm sido uma grande experiência. A internet, muitas vezes, a gente acha que é bobeira, quando você fala implantando o ódio, ela machuca as pessoas. Eu sou gay, e acho que a gente tem que ter o respeito ao próximo, independentemente de escolhas, atitudes, posições." E continuou. "Quando me encontrei com o Presidente Bolsonaro, foi ele que pediu para me encontrar. Não foi um pedido meu. Eu fui em prol de um esporte, de cultura, da educação, que estão deixadas de lado. Quando você aparece em uma foto, parece que você apoia todas as intolerâncias. Eu escutei todas as ameaças possíveis contra mim, contra minha família. Eu fui muito atacado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp