Entretenimento

Com novo DVD, João Neto e Frederico projetam retorno às paradas de sucesso em 2020

Divulgação
De volta à WorkShow, a dupla gravou DVD de inéditas com participação de Felipe Araujo e Mc Kekel   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/12/2019, às 09h18   Tiago Di Araujo*


FacebookTwitterWhatsApp

Para muita gente, dizer que desconhece João Neto e Frederico, principalmente em Goiânia, terra natal dos irmãos e berço do sertanejo no Brasil, é algo inaceitável. No entanto, para o resto do país, a dupla com mais de uma década de carreira e que já emplacou diversos sucessos nas rádios, está entre os menos cotados do gênero na atualidade.

Em busca de mudar essa realidade, eles mergulharam de cabeça em mais um projeto, mesmo depois de tantos anos de estrada, e com objetivo de fazer o nome da dupla ecoar novamente pelas cidades brasileiras. De volta à WorkShow, que hoje cuida das carreiras de grandes nomes como Zé Neto e Cristian, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, entre outros, João Neto e Frederico gravaram um DVD com 18 faixas inéditas, na última quarta-feira (11), onde tudo começou, em Goiânia.

Diante de tanta "concorrência" nas rádios, na mídia e nos palcos, a alternativa da dupla foi levar o ritmo também para o nome do trabalho. Se curtir sertanejo hoje já não é novo, inclusive é o gênero predominante no país, os irmãos resolveu então "sertanejar" e convidar os fãs também para curtição com novo verbo. "Sertaneje-se" é o título do DVD que será lançado já em janeiro de 2020.

A escolha foi meio que por acaso, mas combinou com a ambição dos irmãos. "Quando a gente pensou em gravar o DVD, reunindo com compositor, pensando em cada detalhe, a minha mulher veio um dia e falou no título: “Sertaneje-se. Depois, notamos, sem querer, a importância do título: Sertaneje-se para que a gente  conjugue a música sertaneja como verbo, como ato e em todos os tempos.  É como verbo reflexivo (SE) para primeiro a gente curtir e , depois, ecoar para o Brasil toda a paixão nacional que é a música sertaneja", explica João Neto.

Ao BNews, que conferiu de perto a gravação, eles garantiram ser um trabalho também de resgate às origens da dupla. “A gente está contente por Deus, primeiramente, ter dado essa oportunidade de podermos fazer mais um projeto que nós nos dedicamos muito, principalmente quando se trata de repertório. A gente ouviu músicas durante muito tempo  e tenho certeza que vai ser um trabalho que a gente vai resgatar um estilo do João Neto e Frederico que nós sempre fizemos e tenho certeza que o povo vai se identificar”.

E em meio ao mundo das parcerias, João Neto e Frederico também entraram na onda, que já rendeu a eles bons frutos, a exemplo do hit "Rapariga não", gravado com Simone e Simaria. Para o "Sertaneje-se", quem subiu ao palco com os irmãos foi Felipe Araujo, um dos cantores da nova geração do gênero de maior sucesso na atualidade. A mistura de ritmos, tão presente na música brasileira hoje em dia, ficou a cargo de MC Kekel, o funkeiro que ganhou grande notabilidade nacional após o feat com Luan Santana.

Além do embalo sertanejo e resgate das raízes, o projeto também contará com o lado romântico da dupla. "Será um DVD em que todas as músicas escolhidas arrepiam a gente muito", declarou Frederico. Entre as faixas que compõem o novo trabalho, algumas se destacam e começam a embalar os fãs do sertanejo nas redes sociais, são os casos de "Fantoche", "Garrafa Voa", "São Elas", "Necessidade", "Caixinha de Isopor", "Enquete", entre outras apresentadas pela dupla aos seguidores na web antes mesmo da gravação. O repertório completo estará disponível a partir da primeira quinzena do ano.

*O repórter viajou até Goiânia a convite da produção

Matérias relacionadas
Em gravação de DVD em Goiânia, João Neto e Frederico relembram shows na BA: "um dos públicos mais quentes"
Felipe Araújo celebra 2019 e revela emoção em participar de DVD de João Neto e Frederico
Em nova parceria com sertanejo, MC Kekel comemora frutos ao longo do ano e revela: "construí consciência "

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp