Entretenimento

Ferrugem é acusado de menosprezar exposição de mulheres com deficiência em Salvador e discute com internautas

Reprodução / Instagram
O cantor apareceu ao das imagens expostas no aeroporto da capital baiana e foi chamado atenção pelos seguidores   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 08/01/2020, às 09h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ferrugem se envolveu em mais uma polêmica durante sua última passagem pela Bahia nesta semana. O cantor foi uma das atrações da gravação do DVD do Harmonia do Samba, na última segunda-feira (6) e antes de embarcar de volta para casa, acabou se metendo em mais uma confusão.

Ele utilizou seu perfil oficial do Instagram para compartilhar algumas fotos no aeroporto de Salvador, momentos antes do embarque, e que foram criticadas por diversos internautas. Isso porque em uma das imagens, o sambista aparece colocando o pé na estrutura de uma foto que faz parte da exposição “Femina Aurea”, que reúne fotografias com a proposta de retratar a beleza de mulheres com deficiência física e mobilidade reduzida.

A publicação foi prontamente criticada pela ativista trans e cadeirante, conhecida como Leandrinha Du Art. "Achei bem merda como tratou a exposição de arte, principalmente sendo ela de mulheres com deficiência, cagou lindamente", comentou e ganhou apoio de outra internauta. "Total falta de educação e sensibilidade", completou.

Sem concordar com a crítica, Ferrugem decidiu responder ao comentário. "Total falta do que fazer de sua parte, não acha? Mais amor gente! Tudo vocês querem polemizar, quanta chatice". E continuou. "Me diga quantas pessoas ajudou em 2019 e quantas pretende ajudar em 2020. Isso me interessa, sua opinião, guarde", comentou em resposta à ativista.

Diante do desconhecimento do artista, Leandrinha rebateu. "Querido amigo, sou uma mulher com deficiência, transexual e há anos sou liderança nacional do movimento de pessoas com deficiência. Estou na linha de frente de pencas de projetos que, sim, ajudam e impulsionam pessoas. Hoje mulheres diversas olham pro meu corpo e podem se sentir contemplada, ao contrário de ti, eu não uso de apoio de pé suas histórias, eu as exalto. Vem conhecer o mundo do lado de cá. Eu faço questão de te apresentar".

A exposição
Localizada no primeiro pavimento, em frente à área de check-in, a mostra tem visitação gratuita e conta com obras de seis fotógrafos baianos: Dione Tonheiros, Fábio Bouzas, Flávia Cirne, Homero Carrasco, Marcelo Veras e Ricardo Sena.

A concepção e a direção artística da exposição são da produtora de moda Ana Vitória Fonsêca, a partir de um desafio vivenciado por ela mesma, quando teve que criar uma coleção de roupas especificamente para pessoas com mobilidade reduzida e percebeu a importância de retratar esses corpos.

Outras polêmicas
Ferrugem pisa no braço de fã no Forró do Sfrega; assista
Após 20 minutos de apresentação, Ferrugem abandona palco do Forró do Bosque em Cruz das Almas; veja vídeo
"Preciso de tratamento", diz Ferrugem após abandonar palco e pisar em braço de fã

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp