Entretenimento

Após pedido do Iphan, prefeitura de Salvador proíbe show de Luan Santana no MAM

Divulgação
Segundo o órgão, o evento não tinha autorização para ser realizado no espaço que é patrimônio tombado   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/01/2020, às 15h21   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Quem esperava curtir o show de Luan Santana, em Salvador, no próximo sábado (11), terá que esperar outra oportunidade. O evento 'Luan Sunset', que estava para ser realizado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), foi proibido pela prefeitura de Salvador, após pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A festa não teria autorização do órgão nacional para ser realizada no local, que é patrimônio tombado. Com isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) foi acionada para tomar as medidas cabíveis para não realização da festa.

Devido aos risco de causar danos ao espaço, todas os eventos precisam de icenciamento da prefeitura, através da Central de Licenciamento de Eventos, que é composta por diversos órgãos, inclusive a Sedur. Em caso de descumprimento da proibição, mantendo a realização da festa, o órgão municipal deve ser acionado para fazer o embargo.

Confira a nota da assessoria do evento enviada à imprensa:

A Online Entretenimento informa que o evento “Luan Sunset”, que aconteceria neste sábado, 11, não será mais realizado. A produtora esclarece que realizou todos os procedimentos solicitados mas foi pega de surpresa ao ser comunicada pela CLE que o evento foi indeferido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Mesmo sem ser notificada pelo IPHAN e não conhecer os motivos irá acatar a decisão.

A organização do evento reforça ainda o carinho e respeito que o artista Luan Santana tem com a cidade de Salvador, onde gravou seu lançamento mais recente, o DVD VIVA.

A restituição dos valores dos ingressos já adquiridos será feita no ponto de venda onde a compra foi realizada entre os dias 10 e 20 de Janeiro de 2020. Mais informações através do telefone (71) 3035-8059.

*Atualizada às 21h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp