Entretenimento

Caetano, Gil, Gal Costa e Zeca Pagodinho fazem shows em Salvador em fevereiro

Reprodução / Instagram
As apresentações serão realizadas no Teatro Castro Alves e Concha Acústica ao longo do mês   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 31/01/2020, às 16h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os soteropolitanos já podem se programar para curtir shows de grandes nomes da música brasileira em fevereiro. A capital baiana contará com apresentações de artisatas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Zeca Pagodinho, entre outros ao longo do mês. As apresentações serão realizadas no Teatro Castro Alves e Concha Acústica.

O pontapé dos shows na programação do complexo começa com Gilberto Gil, no dia 7 de fevereiro, a partir das 20h, na Concha. O cantor e compositor Gilberto Gil faz mais um show em Salvador do seu mais novo trabalho, “OK OK OK”, lançado em 2018 e vencedor do Grammy Latino em 2019, na categoria de melhor álbum de Música Popular Brasileira.

No dia seguinte, dia 8, Caetano Veloso sobe ao palco da sala principal do TCA para lançamento do seu mais novo projeto. O espetáculo apresenta o jovem clarinetista Ivan Sacerdote, com participação especial de Felipe Guedes. No repertório, estão previstas releituras de sucessos do compositor baiano, gravadas no álbum já disponível em todas as plataformas digitais, como, “Desde que o samba é samba”, “Peter Gast”, “Aquele Frevo Axé”, “Trilhos Urbanos”, entre outros.

Já no domingo, dia 9, Zeca Pagodinho traz para capital baiana o espetáculo “Mais Feliz”, nome do seu mais recente álbum, lançado em setembro de 2019, o 24º da carreira do artista. Com direção musical de Paulão 7 Cordas, cenário de Zé Carratu e figurino de Juliana Maia, Zeca irá apresentar novos sambas, dentre eles, “Na Cara da Sociedade” (Serginho Meriti e Claudemir), “Permanência” (Nelson Rufino), “Mais Feliz” (Toninho Geraes e Paulinho Resende), “Sexta Feira” (Roberto Lopes, Marquinhos FM, Levy Vianna e Alamir Kintal), além de “O Sol Nascerá” (Cartola e Elton Medeiros), tema de abertura da novela global “Bom Sucesso”, que no disco conta com a participação da cantora Teresa Cristina.

Na semana seguinte, no dia 14 (sexta-feira) será a vez de Gal Costa voltar a cidade com o show da turnê "A Pele do Futuro". No palco, a cantora apresenta músicas inéditas do novo trabalho, como “Palavras no Corpo” (Silva/Omar Salomão) e “Sublime” (Dani Black), e outras escritas por Gilberto Gil, Djavan, Adriana Calcanhotto, Nando Reis, Jorge Mautner e Marilia Mendonça, entre outros nomes das mais variadas gerações. Ela também mostra novas versões para seus maiores sucessos em 53 anos de carreira, como “Sua Estupidez” (Roberto e Erasmo Carlos), “Oração de Mãe Menininha” (Dorival Caymmi) e “Festa do Interior” (Moraes Moreira e Abel Silva). Assim como aconteceu no álbum “A Pele do Futuro”, a direção geral do espetáculo ficou sob os cuidados de Marcus Preto.

Além dos eventos citados, o complexo do TCA recebe diferentes eventos, a exemplo da continuidade nas apresentações do projeto Concha Negra, que no dia 8 terá Margareth Menezes, na Conha. A programação completa está disponível no site oficial do Teatro Castro Alves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp