Entretenimento

Autor de hits de Gusttavo Lima e Safadão lança editora em Salvador para captar novos compositores

Diego Vieira/BNews
Essa é a terceira sede da Jujuba Music que já tem unidades em Fortaleza e Goiânia  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 04/02/2020, às 13h02   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

“Solteiro não trai”, “Que pena que acabou” e “Mundo de ilusões”, são apenas alguns dos hits compostos pelo cearense Jujuba. O compositor que já tem mais de 30 canções gravadas por Wesley Safadão e 17 por Gusttavo Lima abriu nesta segunda-feira (3), em Salvador, a "Jujuba Music", editora de compositores que no ano passado conseguiu emplacar 20 músicas entre as mais tocadas do país.

Lançada há quatro anos em Forteleza, no Ceará, a editora busca captar compositores iniciantes. Em entrevista ao BNews, Jujuba explicou que a ideia surgiu após a necessidade de administrar as suas próprias canções.

“Eu sabia que iria enfrentar muito preconceito com editoras de bandas e para isso eu teria que montar um grupo de compositores para fortalecer ainda mais a empresa. No primeiro mês fizemos 33 músicas e vendemos todas elas. De todos os compositores que entraram nas Jujuba Music, todos conseguiram emplacar músicas”, afirma Jujuba que inaugurou há um mês a segunda sede do grupo em Goiânia, no estado de Goiás.

Em Salvador, a Jujuba Music, terceira unidade da editora, chega por meio de uma parceria com o compositor baiano Leo Minho. “O Léo é um grande talento. Enxerguei um talento diferenciado nele, não só como compositor, mas como empreendedor também. Então fizemos essa parceria. Ele é o líder da sede aqui em Salvador”, explica.

De acordo com Léo, o objetivo da editora é empoderar os compositores baianos e aproximá-los do mercado musical.
“A gente brinca que a galera lá fora, faz muita música, mas o hit nasce aqui. Os baianos tem esse dom. Temos vários exemplos como Escandurras, Tierry, Magno Santana, Breno Casagrande que são nomes de cenário nacional e a nossa ideia com a Jujuba é fortalecer isso, é trazer o compositor pra mais perto do mercado”, detalha o compositor que vendeu, recentemente, a música “Passarinho” para Xand Avião. A canção se tornou a aposta do cantor para o verão deste ano.

Os interessados em ingressar no time de compositores da editora devem acessar o site www.jujubmusic.com e realizar a inscrição no evento "Fórmula do Hit" que acontece no dia 3 de maio das 14h às 19h, no Wall Street Empresarial, em Patamares. Na ocasião, Jujuba vai apresentar métodos de composição. O investimento varia de R$ 97 a R$ 247.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp