Entretenimento

Sem previsão de alta, Claudia Rodrigues segue internada em UTI após acidente doméstico

Reprodução / Redes Sociais

A atriz deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 28 de janeiro

Publicado em 05/02/2020, às 08h26    Reprodução / Redes Sociais    Redação BNews

Entubada e apresentando febre constante, Claudia Rodrigues segue internada na UTI do Hospital Albert Einstein, onde deu entrada no último dia 28, após um acidente doméstico. A atriz de 48 anos sofreu uma queda em casa, o que provocou um  hematoma subgaleal (um acumulado de sangue) na parte direita da cabeça, um hematoma no braço direito e ainda um machucado sem grandes proporções na perna esquerda.

Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ela faz movimentos involuntários com a cabeça e ainda não abre os olhos. Os médicos dizem que ela está em 6 na escala de Glasgow, que mede o nível de consciência do paciente e vai até 15. Quanto menor a pontuação, mais grave é a lesão. A equipe médica vai começar a diminuir o sedativo para avaliar a função neurológica de Claudia.

A atriz vem travando uma batalha árdua contra a esclerose múltipla, doença com a qual foi diagnosticada 2000. Desde então, Cláudia vem se submetendo a tratamentos paliativos, já que não há uma cura. A esclerose múltipla é autoimune e afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões.

Classificação Indicativa: Livre