Entretenimento

“Riachão foi uma força criadora de proporções imensas”, classifica Caetano Veloso

Reprodução/ Youtube
O corpo do sambista baiano foi sepultado na tarde desta segunda-feira (30), no cemitério Campo Santo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 30/03/2020, às 22h33   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Caetano Veloso homenageou o sambista Riachão, na noite desta segunda-feira (30), horas após o enterro do compositor de 98 anos. Em seu perfil no Instagram, o santamarense compartilhou fotos e vídeos ao lado do colega de profissão. 

“Riachão foi uma força criadora de proporções imensas. Uma usina de energia rítmica, melódica, cômica, poética. Viveu 98 anos de luz intensa. Cada macaco no seu galho. Ele conheceu a tragédia em sua velhice, dificuldades em sua juventude, mas eu estive com ele há cerca de um ano e o vi cantar, sem parar e sem perder o suingue, por 5 horas seguidas. Seus sambas-coco são a afirmação da alegria baiana. Morreu velho e novo, sem precisar de novidades virais. Nunca esqueceremos Riachão”, escreveu Caetano, que já interpretou canções criadas pelo sambista.

Richão se chamava Clementino de Jesus e era um dos símbolos da cultura popular baiana por sua contribuição à música. Ele dizia ter escrito centenas de canções, dentre elas “Chô Chuá (Cada Macaco No Seu Galho)”, "Vá morar com o diabo", "A morte do motorista da Praça da Sé" e "Incêndio no Mercado Modelo".

O corpo do sambista baiano foi sepultado na tarde desta segunda-feira (30) no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. Ele morreu nesta madrugada enquanto dormia, horas após sentir um desconforto abdominal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp