Entretenimento

"Arrasado e atônito" diz Stênio Garcia após acusar o autor Sílvio de Abreu de boicote

Divulgação
Ator foi demitido depois de 47 anos de trabalho na Globo   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2020, às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Stênio Garcia, de 87 anos, recém demitido da Rede Globo, escreveu à revista Veja sobre o seu desligamento da emissora depois de 47 anos de trabalho. Ele atribuiu a sua demissão a um "boicote" feito pelo colega de trabalho, o diretor Silvio de Abreu, por questões antigas que, até então, não foram resolvidas pelos dois. Em casa, Garcia diz estar "arrasado e atônito".

O último trabalho do ator antes de entrar na geladeira foi em 2013 na novela Salve Jorge, depois disso, conta, não recebeu mais nenhum convite para contracenar e participar da programação da Globo. Chateado, ele dicidiu conversar com o então chefe da dramaturgia do canal, Silvio. 

"Mas sempre havia um impeditivo: agenda cheia, algum imprevisto. Há um mês, antes do caos instaurado pelo coronavírus, recebemos um 'zap' no qual pediam a minha mulher que fosse até a empresa para conversar e que eu não estivesse presente. Um sinal muito estranho. Ali ela foi informada sobre a decisão de encerrarem meu contrato. Fiquei arrasado, atônito. Trabalhar é minha vida', desabafou.

O autor, segundo Garcia, era amigo da sua ex-mulher Cleyde Yáconis, morta em 2013. Os dois tiveram uma seperação conturbada em 1968 e, desde então, Sílvio cultivou mágoas. 

"No passado, meu relacionamento com minha primeira esposa acabou por meio de uma carta que eu escrevi. Não é algo de que me orgulhe. Mas a questão foi superada e voltamos a ser amigos (...) Na época da separação, o Silvio já era muito amigo de Cleyde e tomou as dores dela por causa da forma do rompimento. Ocorre que já passou muito tempo. Não acho justo sofrer essa retaliação. Com o anúncio da minha demissão, dois autores de novela me procuraram para dizer que haviam me escalado para determinados projetos, mas meu nome tinha saído da lista final ao passar pelas mãos do Silvio", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp