Entretenimento

Lore Improta revela que projeto infantil sofreu preconceito dos pais das crianças: "por eu ser dançarina"

Divulgação
A dançarina afirmou que chegou a ter que se explicar por uma coreografia que fez para os pequenos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/06/2020, às 09h28   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Atuando nos palcos desde criança, ela ficou nacionalmente conhecida após fazer parte do balé do Domingão do Faustão. Mas, antes disso, Lore Improta já era vista juntamente com a FitDance, grupo que ajudou a fundar, e após sair do balé do programa da Globo, fundou o seu projeto de dança, que incluía canal no YouTube,  ainda em alta, e apresentações pelo país com o Show da Lore.

No entanto, nem todo histórico na dança, sem nenhum envolvimento em polêmica no ramo, impediu que a baiana sofresse preconceito em sua iniciativa voltada para o público infantil. Com "O Fantástico Mundo da Lore", a dançarina abriu as portas para buscar ser referência para criançada na Bahia, mas o caminho teve "olhares atravessados".

“Os pais tinham preconceito por eu ser dançarina. Antigamente tinha muito preconceito com o fato da mulher dançar", disse ao contar que certa vez, precisou se explicar por causa de uma coreografia. "Eu fiz uma coreografia para crianças com comandos como ‘senta’, que era para a criança sentar mesmo, se movimentar, e tive que me posicionar sobre isso. A interpretação está na cabeça de cada um. Hoje, a dança tem outro posicionamento”, contou em entrevista à revista Quem.

Durante o bate-papo, Lore relembrou como surgiu a ideia de dar mais atenção aos pequenos. “Minha dança não tem nada a ver com vulgaridade, mas as letras me incomodavam. Meu empresário disse que eu precisava cantar, por conta do público infantil que ia aos shows. Trabalho com crianças desde os meus 9 anos, quando eu mesma era criança. Minha conexão com elas é inexplicável”, disse, pontuando que foi uma decisão difícil de tomar. "Na época, eu não entendia que poderia ser as duas coisas, trabalhar com o público adulto e o infantil. Foi o período mais difícil. Tive uma crise de identidade muito forte".

Superado o momento de preconceito, a baiana segue no caminho de ser vista como uma artista do público infantil. Recentemente, em meio aos tempos de pandemia, lançou uma música em parceria com Dennis DJ para conscientizar a criançada sobre os cuidados nesse período. Na entrevista, Lore contou que a renda da música será revertida para doações. " Toda a questão de direito autoral vamos reverter para doação”.

E apesar das dificuldades para produzir em plena quarentena, a dançarina e agora cantora já em previsão de lançar três músicas. “Tenho dois diretores artísticos comigo voltados totalmente para o infantil. As três músicas estão gravadas e os clipes prontos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp