Entretenimento

Romero Britto reclama de “injustiça na internet” e diz que vídeo de mulher destruindo sua obra é de 2017

Reprodução/ Redes sociais
A gravação viralizou na sexta-feira (14) e mostra a empresária indignada com o pintor, pois ele teria maltratado funcionários do restaurante dela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 15/08/2020, às 16h00   Redação BNews



O artista plástico Romero Britto decidiu se pronunciar neste sábado (15) sobre o caso da empresária que jogou uma de suas obras de arte no chão. O vídeo viralizou na noite de quinta-feira (13) e mostra a mulher indignada com o pintor, pois ele teria maltratado funcionários do restaurante dela. 

O caso aconteceu na galeria de arte de Britto, em Miami, e, segundo ele, foi em 2017. O artista alega que a divulgação só ocorreu agora porque ‘pessoas querem ficar famosas às custas dos outros’.

Ele também condenou a viralização do vídeo. "A internet muitas vezes é injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade", afirmou o pintor através de nota divulgada em suas redes sociais.

A empresária que aparece quebrando uma das peças de Britto na frente dele foi identificada como Madelyne Sanchez, dona do restaurante Tapelia. Ela contou que agiu dessa forma depois que o artista foi a seu restaurante e maltratou seus funcionários, fazendo um deles chorar. 

Madelyne tem um restaurante espanhol que fica em frente à galeria de Britto. Ela disse que a obra custou cerca de US$ 5 mil e foi um presente do marido. 

De acordo com o Uol, a primeira versão do vídeo apareceu no Tik Tok na conta de uma suposta ex-funcionária do artista plástico que teria registrado o polêmico protesto. O caso teve repercussão internacional e surgiram outras gravações do episódio.

Leia o comunicado divulgado hoje por Romero Britto:

“O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. 

É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. 

A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp