Entretenimento

Fotógrafos LGBTQIA+ fazem exposição virtual para celebrar mês da fotografia

Divulgação / Genilson Coutinho
A mostra conta com participação de seis fotógrafos com trabalhos nas áreas do entretenimento, moda e jornalismo   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Genilson Coutinho

Publicado em 18/08/2020, às 08h05   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Para celebrar o mês da fotografia, fotógrafos LGBTQIA+ se reuniram para realizar a exposição virtual “Agosto de Todes as Cores”. A mostra fica disponível até o dia 31 através do perfil @agostodetodes no Instagram e conta com a participação de seis fotógrafos com trabalhos nas áreas do entretenimento, moda e jornalismo, que dentre seus registros escolheram os seus dois cliques favoritos.

Neste time, estão Cassio Habib, Cristiano Cardoso, Genilson Coutinho, Jorge Thadeu, Magali Moraes, Márcio Mattos, Mila Cordeiro, Ricardo Santiago e Ronaldo Donizeti. Além da paixão pelas fotografias, eles também irão apresentar trabalhos que vão além do arco-íris, como define Genilson Coutinho, idealizador do projeto. “A reunião deste time de profissionais talentosos, formado por gente responsável por fotos incríveis que ilustram capas de jornais e revistas, confere brilhantismo ao projeto que apresenta os talentos destes profissionais LGBTQIA+”, pontua.


Divulgação / Ronaldo Donizeti

A ideia é que essa exposição ganhe uma versão presencial após o período da pandemia do coronavírus. Muito além da diversidade das imagens da exposição que tem temática livre, o público que visitar a exposição vai conhecer trabalhos diferenciados e grandes obras de arte com olhares múltiplos de identidade.

"Para mim, é uma alegria receber o convite para essa exposição virtual. A ideia, lincada com o ato político de luta para a comunidade LGBTQIA+ e o mês de agosto, que é o mês da fotografia, nos dá a possibilidade de ampliar nossos papéis tanto político quanto profissionalmente, expondo o trabalho de tantos fotógrafos talentosos", revela Mila Cordeiro.


Divulgação / Mila Cordeiro

Após o período da exposição, fotógrafos LGBTQIA+ de todo Brasil poderão enviar seus trabalhos para publicação no perfil do Instagram. As fotos deverão ser enviadas para o e-mail [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp